Menina arrecada dinheiro vendendo quadros pintados por ela para ajudar amigo cego


Através da arte essa menina está conseguindo arrecadar dinheiro para seu amigo cego que precisa de transplante.
PUBLICIDADE

A pequena Sofia Cobucci desde muito pequena já demonstrava um talento pela arte. Ela nasceu com o dom das artes plásticas e a influência da família contribuiu para que esse dom não se perdesse. Sua bisavó, sua mãe e sua madrinha desde que a menina nasceu sempre influenciaram para que a pintura fosse algo presente em sua vida.

Com apenas um ano de idade ela realizou sua primeira arte, desde então não parou mais. Agora com oito anos, ela decidiu usar o dom para ajudar um amigo que nasceu com glaucoma. O amigo chamado Vinícius Ribas tem 14 anos e não enxerga nada com o olho direito e com o esquerdo tem apenas 10% da visão.

PUBLICIDADE

Os dois se conheceram há três anos atrás no condomínio onde Sofia mora e o avô de Vinícius também. Desde então os dois estão sempre juntos e fazem tudo para ver o outro amigo feliz. Um exemplo disso é a ação de Sofia que está tentando arrecadar dinheiro para o amigo. O intuito da iniciativa da garota é conseguir a quantia necessária para que ele possa realizar o transplante de córnea.

Menina de oito anos pinta e vende telas para ajudar seu amigo cego

A família de Vinícius após anos de tratamento nunca ouviu dos médicos que seria possível ele recuperar a visão. Entretanto a luz apareceu nas palavras de um especialista. A possibilidade um transplante de córnea poderia significar a recuperação de 90% da visão do lado esquerdo. O único problema seria o preço da cirurgia que chega a custar 18 mil reais.

A garotinha logo decidiu fazer algo e começou a pintar quadros para serem vendidos. Tudo o que ela arrecadasse com as vendas, seria revertido para pagar a cirurgia. Foram 14 obras expostas para o público e 13 delas foram adquiridas, algumas delas custando 1200 reais e outras 30.

Os quadros ainda podem ser adquiridos pelas redes sociais ou blog da artista. A previsão é que em 2018 ,Vinícius consiga realizar a operação e assim começar a enxergar.

Fonte: Hypeness

POSTS PATROCINADOS