Médico chama garota com Síndrome de Down de inútil. Anos depois ela mostra o quanto é especial


PUBLICIDADE
Esta história é muito inspiradora

Quando Mirka Anderson viajou grávida de sua terra natal na Polônia em direção a Inglaterra, ela não esperava que enfrentaria tantas surpresas e dificuldades em sua vida. Ela mesmo conta que quando fez os primeiros exames, tudo estava normal com seu bebê. E por isso a surpresa foi tão grande pouco tempo depois.

Após dar à luz uma pequena garotinha chamada Emma, os médicos a disseram algo muito inesperado. Só depois do nascimento dela os médicos constataram que aquele bebê tinha Síndrome de Down. A mãe não ficou chateada, afinal, ela tinha saúde e era isso que importava. Mas nem todos enxergavam a situação desta forma. Um dos médicos responsáveis pelo parto disse para a mãe que ela “não precisaria levar aquele bebê para casa, já que ela não fará nada de qualquer maneira”.

PUBLICIDADE

E Mirka achou aquilo tão absurdo que no mesmo momento pediu para que dessem seu bebê em suas mãos; Afinal, nada poderia acontecer com a pequenina. Ela então levou a garotinha para casa e prometeu para si mesma que daria uma educação normal a ela. E foi isso que fez!

E a criação que Mirka deu para Emma não poderia ter sido melhor. Ela frequentou escolas comuns e quando ficou mais velha, começou a se interessar cada vez mais por arte. E quando estava na Cambridge Regional College, um dos funcionários do local a inscreveu em uma espécie de concurso da renomada Tate Modern, no Reino Unido. E para a surpresa de todos ela ganhou aquele prêmio.

Com isso, Emma se tornou uma das duas únicas estudantes a ter uma obra naquele museu.

A mãe de Emma diz que foi muito triste ouvir que sua filha seria inútil até o resto de suas vidas. E foi o comentário daquele médico que fez Mirka fazer de tudo para sua filha atingir o sucesso. E ela fez isso da melhor forma possível!

Parabenizamos esta mãe e esta filha, elas estão de parabéns por tudo que conquistaram.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Liftable

POSTS PATROCINADOS