Marcos Mion conta bem humorado sobre como seu filho começou a cantar em um restaurante chique


PUBLICIDADE

Quando lidamos com uma criança especial, muitos dos nossos conceitos mudam e percebemos que temos muito mais a aprender com eles do que eles com a gente. É o que acontece todos os dias com o apresentador Marcos Mion e seu filho, Romeo.

O menino de 12 anos está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), e o pai publicou no ano passado o livro A Escova de Dentes Azul, que conta algumas das histórias de amor com o garoto, que tem mais dois irmãos, Donatella, de 5, e Stefano, de 7 anos.

PUBLICIDADE

A família está passando férias em Miami, e Mion mostrou em seu Instagram um vídeo de Romeo cantando em uma refeição. “Aí você junta sua família para almoçar num restaurante chique, ensinar etiqueta, como se comportar e, do nada, explode na mesa: “Ih, que é isso, hein? MICHAEL DOUGLAS!”, contou o apresentador, bem humorado.

O apresentador fez um texto explicando algumas questões sobre como o cérebro de seu filho funciona. Veja:

“Pelo que conseguimos juntar entre relatos dos que evoluíram a ponto de conseguir nos contar como é, podemos concluir que os pensamentos, ideias, vontades e memórias não tem “começo, meio e fim” – todas essas informações flutuam sem controle, variando de acordo com as vontades, anseios e lembranças antigas ou que tem uma situação repetida como gatilho.

Por isso as crianças com autismo repetem a mesma pergunta inúmeras vezes. Não é pq eles querem ou não entenderam, mas sim pq a dúvida fica voltando na cabeça sem parar!! E eles, quando evoluem, sabem que não devem repetir, mas é mais forte que eles.

Por isso quando vemos uma pessoa com autismo, trafegando bem entre concessões sociais, temos que dar os parabéns, pois o esforço de auto controle é ENORME! E por isso também que, as vezes, do nada, inusitadamente, explode uma alegria imensa em forma de dança ou canto.”

Mion finaliza dizendo: “Se não fosse meu anjo ter me escolhido eu nunca saberia o que é esse universo maravilhoso que transformou minha vida de uma forma maravilhosa!”

Linda relação entre os dois, não? Esperamos que Romeo continue surpreendendo-o positivamente dessa forma e que Mion continue aprendendo com sua família feliz.

Fotos: Reprodução/Internet

POSTS PATROCINADOS