Marca é acusada de apologia ao nazismo ao lançar coleção inspirada no militarismo alemão


Marca é acusada de apologia ao nazismo
Marca é acusada de apologia ao nazismo
PUBLICIDADE

Uma marca, seja ela de roupas, bolsas, sapatos ou outros produtos em geral não é só uma empresa. Ela também transmite uma mensagem, uma filosofia por trás das suas peças. Em especial as de grife: quando você compra aquilo, além de estar levando uma jaqueta para casa, por exemplo, está levando um conceito, uma ideia.

Coleção controversa:

Lança Perfume, uma marca catarinense, está sendo acusada de algo muito sério: apologia ao nazismo! Isso mesmo, o tema Uma Noite Em Berlim traz algumas roupas com referência ao uniforme militar usado pelos alemães durante a 2ª guerra mundial. As peças também trazem símbolos como a Cruz de Ferro, condecoração dos tempos de guerra.

PUBLICIDADE

Marca é acusada de apologia ao nazismo

A imagem, olhando como um todo, mesmo que não usada somente por nazistas, era comumente vista em soldados do exército de Hitler, geralmente com a suástica no centro. O tema repercutiu de forma negativa e a marca recebeu diversos comentários nas redes sociais. Então, a Lança Perfume resolveu se posicionar, através de uma nota. Nela, eles dizem ““lamentar as acusações realizadas com base em desconhecimento, desinformação e preconceito.” Eles continuam, alegando que o objetivo do tema era: “transmitir uma mensagem plural e elevada sobre a capital alemã e sua história”.

Em relação ao que mais causou revolta nas redes, a Cruz de Ferro, a marca disse que não é um simbolo nazista e remeteu à sua origem, em 1813:

E você, o que achou da coleção?

Foto: Instagram/ Lança Perfume

Fonte: Estadão

POSTS PATROCINADOS