Mães participam de vídeo cantando ao lado dos filhos com Síndrome de Down e resultado é emocionante


Mães cantam ao lado dos filhos com Síndrome de Down
Mães cantam ao lado dos filhos com Síndrome de Down
PUBLICIDADE

Abrir o noticiário hoje em dia costuma ser sinônimo de matérias negativas: violência, discriminação, desrespeito. Mas, por isso mesmo, é preciso ter esperança de um mundo melhor e essas mães fizeram justamente isso – de um jeito emocionante, reivindicaram muito, com apenas poucos gestos.

Isso porque o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado hoje e um projeto realizado com 50 mães de crianças portadoras da condição, nascidas de 2013 a 2014, comemorou a data. Cada uma delas aparece ao lado dos filhos dentro do carro, cantando a música de Christina Perri, “A Thousand Years”. O estilo é chamado de “Carpool Karaoke”.

PUBLICIDADE

Linguagem ‘adaptada’:

Mães cantam ao lado dos filhos com Síndrome de Down

Elas estavam usando o Makaton, um programa de linguagem que usa sinais e símbolos aliado à fala que ajuda a ouvir pessoas com dificuldades de aprendizado ou comunicação. Todas fazem parte de um grupo no Facebook chamado Designer Genes e foi dele que surgiu a ideia para realizar o vídeo: elas queriam “para mostrar ao mundo como a vida é comum e divertida e como eles” não mudariam nada ” nos filhos”.

De acordo com Rebecca Carless, 35 anos, uma das mães do projeto, a ideia foi inspirada em vídeos criados pela Singing Hands, uma organização que ajuda as pessoas a aprender Makaton. Ela contou à BBC que o objetivo era que todos vissem. E deu certo! Até apresentadores de televisão se emocionaram com o vídeo:

“A ideia é mostrar que somos apenas mães normais, amamos nossos filhos, eles nos amam, e eles são como as outras crianças de quatro anos, nós não os mudamos.”, explica. Publicado no dia 12, ele já conta com quase 2 milhões de visualizações.

Confira (e se emocione) aqui:

No fundo, todas as mães que organizaram e colocaram a ideia em prática, queriam mostrar que a vida de quem tem Síndrome de Down é normal e pode ser muito divertida:

“Meu filho Charlie adora cantar! E dançar! Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse vídeo incrível. Só queríamos mostrar que todos nos divertimos muito com nossos filhos e que a Síndrome de Down não os define. Somos apenas um monte de mães em seus carros com seus filhos! nosso grupo tem mais de 600 membros, por isso somos apenas uma pequena parte do grupo. #wouldntchangeathing “, diz Cheryl McCauley, uma das mães. Lindo, não é?

Foto: Reprodução/ Vídeo

Fonte: Independent

POSTS PATROCINADOS