Mães continuam dando água para seus bebês. Mas não sabem que esse pode ser seu pior erro


PUBLICIDADE
Você nunca deve ter parado para pensar nisso, mas de fato é algo que você deveria prestar mais atenção. Se você já deu água para o seu bebê quando ele tinha menos de seis meses, melhor ficar em alerta.

Eles vivem sem água

Bom, para falar a verdade, o bebê deveria beber apenas leite humano ou em pó até pelo menos seis meses de idade (é recomendado um pouco mais de tempo do que isso) e é a partir dai que ele talvez possa começar a dar uns golinhos de água também. “Eles têm todos os fluidos necessários a partir do leite humano ou do pó. Mesmo em um dia quente, eles conseguem toda a hidratação necessária por meio destes dois meios”, conta a dietista, Katie Zeratsky. Até um ano de idade, os bebês podem viver sem água.

PUBLICIDADE

água erro

Por que isso é perigoso?

Basicamente, quando você dá água a eles, eles acabam perdendo os componentes nutritivos do leite que precisam para crescer. A água não irá ajudar em seu desenvolvimento e até atrasará o processo. Assim, pode acontecer também uma intoxicação pela água.

“Intoxicação de água acontece quando você bebê muita água em um curto período de tempo e seu nível de sódio no sangue cai… Causando uma trágica situação”, conta ela ao Buzzfeed. Infelizmente, os bebês não conseguem prever quando estão consumindo muito da bebida, sem conseguir evitar os possíveis danos que seriam causados pela água em seu corpo.

Por isso, é sempre importante deixar a água de lado quando se fala em bebês. Leite é a melhor opção, mamães e papais!

Fotos: Reprodução.

Fonte: Mirror.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.