Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Mãe realiza cesariana de emergência e acaba vendo filho morrer em seus braços dias depois

Publicado

em

A perda de um filho é um momento muito doloroso para qualquer pai. Encontrar forças para seguir em frente é um desafio diário. É justamente isso que Kirsty Emptage e Carl Ling estão enfrentando.

Segundo o Grimsby Telegraph, o filho do casal, o pequeno Roman, nasceu no dia 10 de julho do ano passado após uma cesariana de emergência. Até então, Kirsty não tinha passado por nenhum problema durante a gestação e estava previsto que o bebê viria ao mundo pelo parto normal. Mas, assim que sua bolsa estourou, foi detectado que os batimentos cardíacos da criança estavam muito baixos. Mesmo com os esforços dos médicos para estabilizá-los, o procedimento emergencial foi necessário.

Roman foi transferido para a unidade neonatal no Royal Hallamshire Hospital de Sheffield para tratamento especializado. No dia 14 de julho, após passar por uma ressonância magnética, os pais da criança foram informados de que ele morreria se lhe tirassem os aparelhos para respirar. Dois dias depois, após conversas com o conselho médico do hospital, Carl e Kirsty decidiram tirar os tubos de oxigênio de Roman para ver se ele respiraria sozinho. 

Mãe faz cesariana de emergência

Mas, infelizmente, ele morreu nos braços de seus pais. O hospital assumiu a responsabilidade pela morte da criança e prestou sua solidariedade. Mesmo assim, um inquérito para analisar as razões da causa da morte de Roman foi aberto. Isso desgastou ainda mais os pais.

Posicionamento judicial:

Segundo a assistente forense e responsável pelo caso,  Jane Eatock, houve negligência dos profissionais ao demorar para realizar a cesariana ao perceber a condição preocupante do bebê. Além disso, ela cita divergências nos relatórios emitidos pelo hospital. A conclusão foi que o bebê morreu de encefalopatia hipóxico-isquêmica, o que significava que seu cérebro estava faminto por oxigênio, provocado por  “um parto difícil de cesariana contribuído ou causado por uma infecção congênita subjacente”.

Anúncios

Na audiência do caso. Kirsty não conteve as lágrimas e falou sobre a criança: “Eu deveria estar observando ele dando seus primeiros passos e ouvindo ele dizendo suas primeiras palavras”. Ela continuou, citando o processo de investigação:

Mãe faz cesariana de emergência

“Carl, nossa filha e eu estamos emocional e fisicamente exaustos. Estamos lutando por respostas sobre o que aconteceu com o nosso lindo filho nos últimos 16 meses. Nosso foco principal, porque nada nunca trará Roman de volta, além de tentar seguir em frente, é garantir que haja um reconhecimento pelos erros que foram feitos que levaram a isso e que um plano robusto seja implementado para garantir que nenhuma outra família experimente a mesma tragédia que as nossas famílias enfrentaram.”

Embora a investigação e o seu resultado não possam trazer Roman de volta, elas fizeram com que o hospital mudasse muitas de suas políticas e fizeram justiça à família. Muita força para eles e que consigam seguir em frente apesar de toda a dor de perder Roman.

Foto: Reprodução/ Grimsby Telegraph WS

Fonte: Mirror

Anúncios

A Boa do Dia

Comunidade inaugura supermercado de baixo custo para combater a alta nos preços.

Publicado

em

Um minimercado foi inaugurado na Austrália para ajudar pessoas da comunidade local a enfrentar o aumento do custo dos produtos de mercearia.

A mercearia foi criada para aliviar alguns dos encargos financeiros impostos aos consumidores que lutam com as pressões da vida quotidiana.

Para os membros da comunidade local, é uma visão bem-vinda.

Um homem indígena está em frente a um prédio próximo a uma placa que diz The Pantry
O homem de Barkindji, Wilfred King, disse que a Pantry é um grande trunfo para a comunidade local. ( ABC Broken Hill: Lily McCure )

Custo de vida incomoda 

A gerente executiva de desenvolvimento comunitário da Home in Place, Krystal Moores, disse que foi um empreendimento oportuno. 

Com o objetivo de ajudar em particular as pessoas provenientes de meios socioeconómicos mais baixos, ela disse que era importante garantir que as necessidades da vida quotidiana fossem acessíveis à comunidade.

Um galpão que virou mercearia com clientes reunidos do lado de fora
A Despensa foi oficialmente aberta ao público na quinta-feira. ( Fornecido )

Em parceria com o Food Bank, a maior instituição de caridade de combate à fome da Austrália, o centro consegue vender produtos fornecidos pela instituição de caridade a um preço muito mais baixo.

“Nosso objetivo é envolver a comunidade local… garantindo que estamos atendendo às necessidades da comunidade local”, disse ela. 

Anúncios

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Gerente da Taco Bell revive bebê sem vida que parou no drive thru.

Publicado

em

No Richboro Taco Bell, nos arredores da Filadélfia, a gerente Becky Arbaugh não estava trabalhando no horário do almoço, mas mesmo assim estava por perto.

Ela ouviu um grito vindo da janela do drive-through, seguido pelas palavras angustiantes ‘ligue para o 911, o bebê não está respirando!’”

O telefone teria que esperar, pois Arbaugh tirou o fone de ouvido e correu para ver a situação. Do lado de fora da janela do drive-through, ela viu Natasha Long segurando o corpo azul e sem vida de seu filho Myles, de 11 semanas.

“A mãe entrou em pânico”, disse Arbaugh ao Good Morning America. “Eu disse a ela para entregá-lo para mim e fiz RCP. Eu estava tentando acalmá-la, confortá-la e garantir-lhe que ele ficaria bem.”

“O bebê finalmente começou a respirar. A ambulância chegou muito rapidamente e então eles assumiram”, disse Arbaugh. “O paramédico disse que eu salvei a vida dele.”

Anúncios

As circunstâncias não poderiam ter sido mais afortunadas para Myles, porque Arbaugh, ela mesma mãe de quatro filhos, já reiniciou o coração de sua filha algumas vezes devido a complicações médicas.

MAIS HISTÓRIAS DE RESGATE COMO ESTA: Pedreiro enfrenta chamas para salvar bebê e Mulher de incêndio

Em uma declaração enviada por e-mail à ABC News, um porta-voz da Taco Bell disse: “Estamos incrivelmente orgulhosos de Becky por seu ato heróico no início desta semana. Estamos entrando em contato para expressar agradecimento por suas ações rápidas e gentileza.”

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina corajosa, de 6 anos, corre para casa em chamas para salvar sua mãe e seus irmãos adormecidos.

Publicado

em

Uma corajosa estudante foi elogiada por seu raciocínio rápido depois de entrar correndo na casa de sua família em chamas para salvar sua mãe e irmãos adormecidos.

Olivia Patterson, de seis anos, estava brincando ao ar livre com uma amiga quando percebeu que sua casa geminada em Riccall, North Yorkshire, estava em chamas.

Coragem

Ela correu para dentro da propriedade onde encontrou sua mãe Laura, 29, dormindo no sofá junto com seus irmãos Joel-James, um, e Tiffany, dois. Graças às ações de Olivia, os três foram acordados e conseguiram escapar ilesos do incêndio .

A avó de Olivia, Sadie Gelder, 54, expressou imenso orgulho pela jovem ‘incrível’ por resgatar sua família do incêndio. “Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível. Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, disse ela.

O incêndio começou na casa do vizinho de Laura no dia 4 de abril e rapidamente se espalhou pelo andar de cima de sua propriedade de três quartos. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques