Conecte-se conosco

Mulheres

Mãe que decidiu abortar muda de ideia, mas clínica apenas lhe dá a opção de interromper gestação

Publicado

em

Lisa, uma mulher de 25 anos, decidiu que queria abortar seu bebê. Então, ela procurou uma clínica especializada para realizar o procedimento. Lá, ela tomou mifepristona, a primeira das duas pílulas para o aborto. Depois, tomou misoprostol, o segundo remédio necessário para induzir o parto, mas as contrações nunca vieram.

Ela percebeu que algo estava errado e em uma consulta de acompanhamento do aborto, contou à equipe médica do local sobre seus sintomas. Depois que Lisa fez um ultrassom, foi constatado que o aborto químico tinha falhado e seu bebê ainda estava vivo. O local lhe deu duas opções: eles poderiam terminar o aborto por meio de uma cirurgia ou fazer outra tentativa de aborto químico. Mas, a resposta da moça foi outra – ela queria ficar com o bebê.

Mãe decide não abortar bebê

A clínica não deu qualquer suporte à essa decisão. Então, ela resolveu procurar Crossroads Care Center, em Michigan, nos Estados Unidos:

“Ela queria ficar com seu filho, mas eles não lhe ofereceram essa opção. Então, ela nos ligou imaginando que nós poderíamos ajudá-la.”, disse Tracey Fish, um médico assistente do Crossroads Care Center. Lisa foi conectada com um centro de tratamento emergencial para cuidar de sua gravidez. Além disso, ela e o pai do bebê receberam orientação e acompanhamento durante o período e após o nascimento da criança.

Anúncios

Mãe decide não abortar bebê

Em 2016, ela deu à luz à uma menina saudável. O diretor executivo do centro, Tim Stickel, contou que eles nunca rezaram e choraram tanto por alguém, como fizeram com Lisa: “Foi Deus quem a preservou”, completou. Ele e toda a sua equipe, que atende cerca de 200 clientes por mês, viram a moça mudar de ideia e decidir ficar com o filho.

Isso foi inspirador para eles, participar de todo esse processo. Por isso, decidiram explorar novas maneiras de ajudar mulheres na mesma situação que Lisa.

Eles, que já fazem trabalhos de conscientização, intensificaram ainda mais o atendimento às mulheres.

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Life News

Anúncios

Curiosidades

Jovem de 29 anos é primeira mulher a velejar ao redor do mundo.

Publicado

em

Uma jovem de 29 anos se tornou a primeira mulher a correr sem parar ao redor da Terra quando chegou à Corunha, na Espanha.

Capitaneando seu navio First Light de 40 pés durante meses, Cole Brauer cruzou três oceanos e 30.000 milhas para chegar à linha de chegada. Ela foi a única mulher a participar do Global Solo Challenge.

Ela não é a primeira mulher a velejar ao redor do mundo nem a primeira mulher a velejar sem escalas ao redor do mundo, mas é a primeira a fazê-lo como parte de uma competição e, ipso facto, também estabeleceu o recorde mundial de mais rápida . solo, feminino, circunavegação ininterrupta de 130 dias.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Mulheres

No dia Internacional da Mulher conheça as mulheres incríveis do Bestofweb que fazem do mundo um luar melhor!

Publicado

em

Depois de superarem o câncer, elas criaram projeto que ajuda outras mulheres.

Bianca e Vanessa sempre tiveram apoio de amigos e família ao longo do tratamento de câncer. Esse é um aspecto considerado importante para 62% de pacientes ou ex-pacientes que tiveram suporte da família nesse momento, segundo pesquisa do Instituto Vencer o Câncer em parceria com a IQVIA.

Foi por isso, e por entender a importância do amparo, seja ele de quem for, que as duas novas amigas idealizaram o Projeto Casa Florescer. A proposta é mostrar que existe vida no câncer, que a doença e o tratamento não precisam limitar as mulheres diagnosticadas.

Mulher que fundou escola aos 13 anos ganha prêmio de melhor professora do mundo.

Riffat Arif, cresceu no Paquistão. O seu método de ensino, que começou em 1997 no pátio de sua casa, deu a ela o Prêmio Global de Professores da Fundação Varkey 2023. Foram mais de 7 mil inscrições, mas Zeph saiu com o troféu e US$ 1 milhão! (quase 5 milhões de reais).

A filosofia do colégio é baseada em proporcionar um ambiente harmônico para os alunos. “Eu sonhava com uma professora que desse respeito e amor às crianças, sem nenhuma diferença. Não consegui encontrar essa professora, então serei essa professora”, disse Riffat.

Mulher com Down termina maratona de Nova York em homenagem à avó com Alzheimer.

Kayleigh Williamson, 33 anos, se tornou a primeira mulher com síndrome de Down a cruzar a linha de chegada da Maratona de Nova York. Ela e a mãe, Sandy, começaram a correr juntas para melhorar a saúde e agora estão em uma missão para correr meias maratonas em todos os estados dos EUA. 

Mas Kayleigh não correu apenas para fazer história. Foi também uma homenagem à sua avó, que faleceu em 2021 de Alzheimer. A avó sempre expressava o desejo de levar a neta a Nova York para ver as luzes do feriado.

Ela correu com uma camiseta que dizia nas costas: ‘Correr em memória da minha avó, as memórias são importantes, a consciência do Alzheimer’”.

Anúncios

Continue lendo sobre as mulheres incríveis que mudam o mundo aqui no Bestofweb:

CLIQUE AQUI

Continue lendo

Mulheres

Ela já viajou o mundo todo e continua cheia de vida aos 79 anos. Qual o segredo?

Publicado

em

Aos 79 anos, essa idosa tem história para contar: ela já conheceu todos os 199 países do mundo! A primeira viagem foi um intercâmbio para os Estados Unidos aos 23 anos, depois disso, ela nunca mais parou!

O intercâmbio nos EUA se transformou em um tour por todo o país e o desejo de viajar só aumentava. Um país era pouco para a pequena filipina, Luisa Yu. A paixão pelas viagens era tanta que, depois de trabalhar na área de tecnologia médica, ela abraçou uma outra profissão.

Luisa se tornou agente de viagens e com o novo trabalho, acabou tendo mais flexibilidade para viajar. E, apesar da idade, ela não tem medo de nada! “Mesmo que [alguns lugares fossem considerados]perigosos, eu disse: ‘Acho que posso fazer isso. Quero ver esses lugares [com] meus próprios olhos porque muita história e cultura aconteceu lá”, disse a mulher.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques