Mãe publica vídeo chocante de seu cabelo caindo e mostra o que acontece no pós-parto


Mãe mostra queda de cabelo no pós-parto
PUBLICIDADE

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por diversas transformações. Além disso, há intensas alterações hormonais ao longo desses nove meses. No pós-parto, quando a mulher ainda está amamentando, há muitas mudanças também. A queda de cabelo, por exemplo, é algo que pode acontecer geralmente por volta do terceiro mês após o parto.

Quando isso ocorre em excesso é chamado de eflúvio telógeno,de um a cinco meses após o nascimento do bebê. De acordo com a American Pregnancy Association, a condição ocorre com 40 a 50% das mulheres e, em boa parte dos casos, é temporária. A Sociedade Brasileira de Dermatologia também assegura que isso é reversível e sua causa é o estresse durante a gestação.

PUBLICIDADE

Foto da mãe mostrando o quanto seu cabelo está caindo
Foto da mãe mostrando o quanto seu cabelo está caindo

Uma mãe, que deu à luz a pouco tempo, compartilhou um vídeo em que aparece sentada, de costas, no que parece ser uma cadeira de um salão, e deixou muitas pessoas chocadas. Nele, uma mulher puxa delicadamente o cabelo da mãe e tufos vão saindo com muita facilidade. A postagem viralizou e já contabiliza inúmeros comentários. A maioria deles são de mulheres que passaram ou estão passando por uma situação parecida com seus cabelos e resolveram trocar suas experiências.

Cabelo costuma cair no pós-parto
Cabelo costuma cair no pós-parto

Se o cabelo continuar caindo mesmo depois de seis meses após o parto, vale procurar um dermatologista ou ginecologista para relatar o problema. E, caso preciso, iniciar um tratamento mais intensivo. Mas, não se assuste, essa queda costuma mesmo acontecer e tem explicações hormonais, então não é necessário grandes alardes.

Foto: Reprodução/ Instagram

Fonte: Yahoo

POSTS PATROCINADOS