Mãe faz apelo para que não levem crianças doentes para a escola ao ver filha hospitalizada


Mãe pede para que pais parem de levar crianças doentes para a escola
PUBLICIDADE

As crianças estão sujeitas a ficarem doentes, assim como todos nós. Mas, muitos pais acabam as levando para a escola com um resfriado, virose, febre ou algo mais grave. Ou por não saberem que o filho estava doente, pois não apresentou nenhum sintoma antes de sair de casa; ou por precisarem trabalhar e não ter com quem deixá-los.

Apelo de uma mãe:

A canadense Maria Jordan MacKeigan é mãe de uma menina chamada Jordan Grace. Ela tem Síndrome de Down e uma baixa imunidade. Ou seja, infecções, aparentemente não muito sérias, se tornam um perigo para ela. Ao ver a filha hospitalizada após pegar um resfriado no colégio, ela resolveu usar as redes sociais para se manifestar contra os pais que levam crianças doentes para a escola e prejudicam a saúde das outras.

PUBLICIDADE

Mãe pede para que pais parem de levar crianças doentes para a escola

“Eu simplesmente não consigo entender porque as pessoas colocariam outros em risco ‘pelo simples fato de ter muitas coisas para fazer'”, disse Maria, após ouvir de uma mãe que ela estava muito ocupada para cuidar do filho doente.

Mãe pede para que pais parem de levar crianças doentes para a escola

“Seu próprio filho precisa de você para abraçá-lo, amá-lo, cuidar dele para que fique bem. Quando Jordan Grace está doente, penso na sua saúde primeiro… mas também penso na dos outros. Eu não quero que minha filha pegue outras doenças, especialmente aquelas que podem acabar deixando-a no hospital porque seu pequeno corpo não pode lutar contra a doença por conta própria “, disse Maria. Sua postagem rapidamente repercutiu e dividiu opiniões.

Mãe pede para que pais parem de levar crianças doentes para a escola

Muitos pais concordaram com sua reclamação e com o pedido para que parem de levar as crianças para a escola quando estiverem doentes; para não prejudicaram outras crianças e eles mesmos. Já os pais que discordaram, ressaltaram que muitas vezes os filhos não dão sinais de que estão com algum desconforto ou enfermidade e apenas ficam sabendo do seu estado quando são noticiados pela escola. Já outros ainda levantaram a questão de que muitos não têm com quem deixar as crianças e precisam levá-las a escola quando a situação não for grave.

Qual sua opinião? De que forma os pais deveriam proceder nesses casos?

Foto: Reprodução/ Instagram/ Internet

Fonte: Bored Panda

POSTS PATROCINADOS