Mãe faz alerta após ver filho de um ano contrair vírus da herpes por causa de um beijo


Menino contrai vírus da herpes
PUBLICIDADE

É preciso tomar muito cuidado com as crianças pequenas. Há diversas doenças que ela pode contrair e com sua pouca idade, serem fatais. Há muitos casos de bebês que contraíram o vírus da herpes por estarem em contato com alguém que tenha a doença, mesmo sem saber, e ficaram em estado grave.

Maria O’Neill, de Derry, na Irlanda do Norte, passou por isso e agora alerta todos os pais. Quando seu filho Parker, de apenas 16 meses, começou a ter febre alta, dando sinais de que algo estava errado, ela o levou ao hospital. Lá, eles a informaram de que se tratava de uma erupção cutânea e deram uma pomada para tratá-la.

PUBLICIDADE

Vendo o filho piorar, Maria não se contentou com o diagnóstico. Segundo seu instinto, havia algo a mais. E ela estava certa. Poucos dias depois, Parker começou a apresentar bolhas pelo corpo e ela correu para a emergência com ele. Os médicos descobriram que o menino tinha contraído o vírus da herpes. Ao Inside Edition, a mãe falou que eles tiveram sorte de levá-lo a tempo ao hospital, pois algo pior poderia ter acontecido.

Menino contrai herpes por beijo

Parker teve que ficar internado por uma semana, e recebeu três antibióticos diferentes e uma medicação antiviral. Acredita-se que a doença tenha sido transmitida para ele através de um beijo. Agora, o menino está se recuperando, mas ainda tem eczema e sua pele está cicatrizando. Ela coloca creme em seu corpo todos os dias e bandagens especiais à noite.

Mãe alerta sobre os perigos de se transmitir a herpes pelo beijo:

“Eles disseram que seu sangue muda a cada sete anos, então o vírus pode simplesmente ir embora ou poderia retornar”, disse a mãe. Agora, ela alerta os pais para que tomem cuidado: “Não deixe ninguém beijar seu bebê”, disse ela. “Não deixe ninguém perto do seu bebê se tiver um resfriado.”

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: WSLS 10 News

POSTS PATROCINADOS