Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Mãe espera ônibus com filho e estranho se aproxima. Um segundo de descuido e ISSO acontece

Publicado

em

Crianças desaparecem diariamente ao redor do mundo. Muitas delas, infelizmente, nunca voltam a ser encontradas pelos pais, que ficam em uma busca incessante para tê-los de volta. Em geral, são em pequenos momentos de distração que isso acontece. Uma mãe sentiu na pele tudo isso ao ver seu filho sendo levado por sequestradores.

A indiana estava ao lado do filho de 7 anos e da filha de 9 esperando o ônibus deles para ir à escola. Foi quando dois homens, que se identificaram como Sunny Devnani, 27, e Sudhir Sayaram, 30, se aproximaram em uma moto. Sunny perguntou pelo cunhado da mãe, que entrou em casa para chamá-lo. Foram apenas poucos segundos, mas o tempo necessário para o sequestrador pegar o menino e correr com ele.

Policiais agem rápido para encontrar filho sequestrado:

A pequena, que observou toda a ação, começou a gritar, chamando a atenção de todos, mas já era tarde. Os pais compartilharam as imagens do sequestro no Whatsapp. A intenção era de que alguém pudesse dar informações sobre o paradeiro dos sequestradores e do menino. Em cerca de seis horas, a polícia prendeu os depois, depois deles terem sido amarrados em um poste e agredidos por vigilantes.

Mãe se descuida e filho é sequestrado em poucos segundos

O porta-voz da polícia, Chandu Babbaria, disse: “Começamos a procurar o menino assim que obtivemos informações sobre o incidente. Um dono de uma loja no mercado da aldeia de Wankaner reconheceu o homem e o menino da imagem que foi viral no Whatsapp. Ele nos alertou e pegamos os sequestradores com a ajuda de outros aldeões. ”

Anúncios

Mãe se descuida e filho é sequestrado em poucos segundos

Tanto Sunny quanto Sudhir foram presos, mas afirmam que outra gangue também estava envolvida no crime. A polícia afirma que está a procura dessas pessoas para interrogá-las. Ambos confessaram que realizaram o sequestro para extorquir dinheiro da família. O menino passa bem e já voltou aos braços dos pais, que ficaram aliviados com o desenrolar do caso.

Foto: Reprodução/ Cover Asia Press

Fonte: Mirror 

Anúncios

A Boa do Dia

Locadora e Instituto Mano Down, criam Autoescola Xtraordinária para pessoas com Síndrome de Down.

Publicado

em

Você sabia que, dos 74 milhões de motoristas no Brasil, apenas 2 têm síndrome de Down? Foi essa estatística que uniu uma locador de veículos e o Instituto Mano Down. O objetivo é mudar esse cenário e para isso eles criaram a Autoescola Xtraordinária.

O projeto começou há um ano e foi criado para mostrar que pessoas com deficiências intelectuais podem, sim, assumir o volante

Caio, de 20 anos, é um dos beneficiários do projeto Autoescola Xtraordinária.

O Caio tem síndrome de Down, já passou no teste psicotécnico e, recentemente, começou as aulas de legislação: “Eu tenho a vontade de tirar a CNH há muito tempo. Meu objetivo é poder viver de forma independente, e ter a CNH é essencial para alcançar essa meta. É isso que almejo para o meu futuro, ter controle sobre minha vida”.

Anúncios

Além de custear a emissão de 30 CNHs, a Localiza e o Instituto Mano Down trabalharam na capacitação de autoescolas interessadas em embarcar nessa jornada de inclusão e diversidade no trânsito.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina brasileira de 11 anos cria fábrica de chocolate com cacau produzido pela família

Publicado

em

A menina Júlia, de 11 anos, transformou a plantação de cacau da família em uma grande fábrica de chocolate.

A história da baiana começou quando ela tinha apenas 7 anos. Júlia representa a quarta geração de cacauicultores e herdou a paixão pelo fruto logo cedo.

Depois de experimentar o chocolate que os clientes do pai faziam, ela teve uma ideia: “pai, por que a gente não pode também fazer chocolate com ele”?, indagou. O que era brincadeira, virou um negócio e a garotinha tem hoje sua “fantástica fábrica de chocolate da Júlia”.

Família do cacau

Anúncios

Lucas Arléo e Julianna Alves Torres, são os produtores do cacau e pais de Júlia.

A família vive da plantação do fruto, até que a filha mudou os rumos do negócio.

Quando os produtos de chocolate da região, de Ilhéus, compravam o cacau da família para produzir chocolate, Júlia também quis fazer o mesmo.

Assim que sugeriu para os pais, a família logo topou!

Plano de trabalho

Na época, Júlia tinha 7 anos e a idade não a impediu de montar um plano para os negócios.

Anúncios

“E aí ela já veio com um plano de trabalho escrito por ela. Lógico que para uma criança de 7 anos”, contou a mãe.

Primeiro máquina no aniversário

Aos 8 anos, ela não tinha tirado a ideia da cabeça. Como presente de aniversário, pediu logo uma máquina de fazer chocolate.

“A gente começou a brincar e fazer chocolate na cozinha da nossa casa”, disse a menina.

A brincadeira foi evoluindo e os chocolates feitos por Júlia se tornaram um novo ramo do negócio da família.

Fantástica fábrica da Júlia

Aos poucos, a família foi expandindo o maquinário e a produção não parou mais.

Anúncios

Três anos depois da primeira máquina, foi preciso comprar mais equipamentos e se estruturar.

Para o pai da menina, a ideia de Júlia foi uma virada nos negócios da família.

“É sem dúvida uma virada de página. É uma outra visão do negócio com o cacau. Então a gente deixa de ser somente produtor da matéria-prima e passa a vender também um produto acabado, que é o chocolate”, afirmou.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

A Boa do Dia

Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

Publicado

em

Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos. “Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques