Mãe escuta que seu filho não é surdo “o suficiente” para receber um implante e luta pelos seus direitos


Mãe batalha pelo direito do filho quase surdo receber implante
Mãe batalha pelo direito do filho quase surdo receber implante
PUBLICIDADE

O pequeno Benjamin Wayne veio ao mundo um pouquinho diferente das outras crianças. Ele nasceu com uma condição chamada Connexin 26 e só tem a audição parcial do ouvido esquerdo.

Sua mãe, Joanna, de 31 anos, lutou desde cedo pelos direitos do filho de receber um tratamento que diminuísse os impactos da doença em sua audição e fala. Mas, encontrou muitos obstáculos em seu caminho.

PUBLICIDADE

Com três anos de idade, ele precisa receber implantes auditivos cocleares, que o ajudariam não só a ouvir mas a desenvolver sua fala. Porém, o NHS – Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, negou o pedido da família para o financiamento do tratamento. As diretrizes do órgão alegam que Benjamin não está apto, pois não é “surdo o suficiente”.

Mãe luta para filho receber implante

Família começa uma batalha:

Eles dizem que o menino tem que esperar que perca a audição completamente e só então poderá ser incluído no programa.

Joanna disse: “Ele é um garoto tão inteligente, ele pode contar até dez e escrever seu próprio nome, mas porque ele não consegue ouvir, ele não pode falar. Se o deixarmos sem os implantes até que ele fique mais velho, a linguagem estará perdida e ele pode ficar incapaz de falar para sempre.”

Mãe luta para filho receber implante

Para que o filho tenha acesso ao implante antes que seja tarde, os pais decidiram resolver por conta própria. Eles começaram a arrecadar dinheiro para o tratamento, em uma campanha apoiada pelo The Bradley Lowery Foundation. A meta é chegar a £ 80,000. Tomara que Benjamin possa receber o implante que precisa o quanto antes!

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: The Sun

POSTS PATROCINADOS