Mãe chama bebê de “pequeno milagre” depois dela sobreviver após meses de cirurgias


Bebê é chamada de pequeno milagre após receber alta de hospital
PUBLICIDADE

A única “casa” que a pequena Genesis Boss, de nove meses, conhece é o Helen DeVos Children’s Hospital, em Michigan, nos Estados Unidos. Desde que nasceu, ela nunca tinha saído do local. Genesis foi diagnosticada com micrognatia, condição caracterizada pela deformação da mandíbula inferior, menor do que o normal.

A micrognatia pode dificultar a alimentação e a respiração dos bebês. No caso dessa pequena, a condição provocou um bloqueio nas suas vias aéreas e os médicos precisaram realizar um procedimento de saída especial durante o parto para que ela não ficasse sem oxigênio até entrar nos tubos que a ajudariam a respirar.

PUBLICIDADE

“É como uma cesariana, exceto que eu estou dormindo”, disse Annie Boss, mãe de Genesis. “E eles tiraram sua cabeça enquanto ela ainda estava presa ao cordão umbilical, então ela está respirando através de mim. E enquanto a cabeça está fora, eles a intubam. E então realizam o parto”, explica.

Bebê é chamada de pequeno milagre após receber alta de hospital

Pequeno milagre:

Depois que Genesis nasceu, ela precisou passar por uma cirurgia para consertar um buraco em seu coração. A  Dra. Elizabeth Rosner, que trabalha na UTI Pediátrica do Helen DeVos Children’s Hospital disse:

“Quando ela nasceu, precisava de assistência respiratória imediata. Ela precisava de alguns procedimentos na boca porque tinha um maxilar muito pequeno, o que dificultou sua respiração. Então, ela teve vários procedimentos diferentes com a via aérea nesse ponto. E então cirurgias do coração duas vezes até gora, onde sua lesão cardíaca foi corrigida.”, contou. Bebê é chamada de pequeno milagre após receber alta de hospital

Genesis ainda precisa de ajuda para respirar e para comer, mas aos nove meses, finalmente teve alta. Sua mãe já a chama de “bebê milagrosa”, orgulhosa pela vontade de viver da filha!

Foto: Reprodução/ Video

Fonte: Fox 17

POSTS PATROCINADOS