Mãe acredita que gêmeos nasceram mortos. A caminho do funeral, um barulho faz tudo mudar


Bebê é dado como morto, mas estava se remexendo em saco plástico
PUBLICIDADE

Imagine a dor de um casal ao saber que, ao dar a luz à gêmeos, ambos nasceram mortos? É algo inimaginável e indescritível. Isso aconteceu com pais em Nova Délhi, capital da Índia. Os bebês vieram ao mundo no Hospital Max, local particular, e foram dados como mortos logo após o parto. Mas, a caminho do funeral, para a surpresa de toda a família, eles observaram que uma das crianças estava se mexendo dentro do pacote de plástico em que era carregada.

Segundo o avô dos bebês, assim que a família percebeu o erro, correu para outro hospital com a criança, que estava saudável. Logo, apenas um deles faleceu e o hospital se pronunciou sobre o engano e um inquérito do governo da Índia também está em andamento:

PUBLICIDADE

Médicos alegam que gêmeos morreram, mas há um erro

“Enquanto o inquérito pelo grupo de especialistas que inclui experts externos da Associação Médica Indiana ainda está em processo, decidimos encerrar os serviços dos dois médicos”, alegaram, explicando que os médicos responsáveis pelo caso foram demitidos.

Caso dos gêmeos provoca discussão sobre políticas públicas:

A taxa de natalidade na Índia é muito alta, considerando ainda que ela é um dos países mais populosos do mundo e isso se reflete na população. Constantemente, crianças são abandonadas à própria sorte ou vivem em condições desumanas. Esse caso em específico levantou um grande debate no país, principalmente pela qualidade dos serviços de saúde privados na Índia e também pela negligência dos médicos com os recém-nascidos. Tudo isso em um local tão carente de educação, saneamento básico e principalmente, saúde. Por sorte, os pais perceberam a tempo e o pequeno foi levado para um hospital!

Foto: Reprodução/ Pawan Kumar / Reuters

Fonte: O Globo

POSTS PATROCINADOS