Polícia desconfia de casal em veículo e nem acredita quando veem quem estava embaixo do banco


PUBLICIDADE
Casal é flagrado com traficando animais silvestres em São Paulo

Quando a polícia notou algo diferente em um casal dentro de um veículo na rodovia Presidente Castello Branco, em São Paulo, nem imaginavam que salvariam várias vidas. De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Rodoviária, a motorista mudou de faixa quando avistou a polícia. Isso já foi um motivo para abordar o veículo.

Quando chegaram até o casal, ambos demonstraram extremo nervosismo antes da vistoria do carro. Foi nesse momento que a polícia encontrou cinco filhotes de macacos-prego, uma espécie ameaçada de extinção, que estavam soltos junto com papéis, restos de alimentos e ferramentas.

PUBLICIDADE

Segundo os policiais do caso, os animais estavam assustados e alterados. Já o casal foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Botucatu e multados em R$ 82 mil após serem pegos em flagrante por tráfico de animais silvestres.

Já os macaquinhos foram levados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) para receberem tratamentos veterinários. Infelizmente, o tráfico de animais silvestres ainda é uma luta a ser combatida no Brasil. Milhares de animais entram em extinção todos os anos e acabam falecendo devido a esse mal, que pede a atenção de casa brasileiro.

 

Fonte: Jornal Extra

POSTS PATROCINADOS