Luisa Mell resgata mais de 40 animais da casa de acumuladora nesta tarde em SP


PUBLICIDADE
Luisa Mell resgatou os cães e gatos da casa de Dona Maria no Capão Redondo, em São Paulo

Na tarde de hoje (7), a ativista e apresentadora Luisa Mell resgatou mais de 40 cães e gatos de uma casa no Capão Redondo, em São Paulo. Na semana passada ela já havia sido alertada pela polícia sobre a condição dos animais que moravam junto com a Dona Maria, e realizou um mutirão de limpeza e doou rações para a senhora.

No entanto, a polícia insistiu que era o melhor para os animais se fossem tirados do local. Para isso, Luisa e sua equipe foram até a casa, onde encontraram animais extremamente doentes, com feridas pelo corpo e alguns até mesmo mortos. A ativista e a polícia afirmam que Dona Maria é acumuladora apenas e jamais quis causar mal aos animais.

PUBLICIDADE

É importante entender que, nesses casos, existe uma grande diferente entre protetor e acumulador. O primeiro tem estrutura e meios para ajudar os animais que encontra nas ruas, mas o segundo, acredita que está fazendo o bem, mas na verdade é o contrário.

 

Pessoas abandonavam animais na porta

Era comum que as pessoas deixassem os animais na porta da senhora, pois sabiam que ela pegaria para cuidar. A intenção de Dona Maria era realmente fazer bem aos cães e gatos abandonados, porém, ela demorou para entender o quanto eles estavam ficando cada vez mais doentes.

Luisa Mell gravou o resgate e postou no stories do Instagram e mostra o quanto a senhora realmente ficou triste com a partida dos animais. Agora, ela está passando com tratamento psicológico e tomando remédio. Acumular pode ser uma doença psicológica que merece atenção e deve ser cuidada.

Hj nós fizemos um mega resgate na casa de uma acumuladora. A história é aquela q a gente conhece… a pessoa começa a resgatar animais, mas perde completamente o controle. E por mais que as intenções sejam boas, as consequências são desastrosas tanto para os animais qt para as pessoa. Este é o caso da Dona Maria… nós ficamos sabendo do caso através de uma policial! Os animais estavam morrendo sem comida e extremante doentes! Assim q soubemos do caso mandamos ração e alguns voluntários fizeram um mutirão de limpeza! Hj fizemos um mega resgate… quase todos os gatos estão desidratados… muitos estão extremante doentes! Dona Maria está recebendo ajuda psicológica! E mais de 50 animais em péssimo estado estão a caminho do Instituto Luisa Mell precisamos da ajuda de vcs! Bradesco AG 1974-7 CC 288-7 Itau AG 0772 CC 09021-3 Banco do Brasil AG 1817-1 CC 120.000-3 Instituto Luisa Mell de Assistencia aos Animais CNPJ: 21.877.796/0001-35

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Muitas pessoas criticaram pela forma como a ativista tratou a Dona Maria em seu vídeo, reiterando que ela jamais quis causar mal aos animais. Luisa Mell respondeu afirmando que todos devem entender que os cães e gatos realmente estavam doentes, tanto que todos precisarão de soro para se hidratar e mais algum tipo de tratamento futuro.

 

Fonte: Instagram – Luisa Mell

POSTS PATROCINADOS