Luisa Mell publica vídeo com denúncia de maus-tratos à cavalos em rodeio de Araçoiaba da Serra


PUBLICIDADE
Luisa Mell denuncia violência contra cavalo em famoso rodeio anual

Tudo aconteceu na última sexta-feira na Abril Fest, festival de rodeio será realizado entre os dias 20 e 22 e 27 e 30 de abril, em Araçoiaba da Serra.

Durante o início de uma das competições, uma jovem filmou um flagrante de maus-tratos aos animais. O cavalo que seria a próxima atração se recusa a entrar na arena e é agredido com chutes e chicotadas no rosto.

PUBLICIDADE

Luisa Mell, defensora da causa animal, denunciou o abuso através de sua conta no Instagram. A protetora já participou de vários movimentos que tentam impedir que esses rodeios violentos aconteçam em todo o país, e ela insiste em dizer que as pessoas não devem consumir esse tipo de entretenimento.

Confira o momento da agressão:

O presidente da Comissão de Proteção aos Animais da OAB Sorocaba, Geórgia Nuño Racca, ficou ciente do acontecido e pretende acionar os organizadores do evento e a Prefeitura de Araçoiaba da Serra para prestarem esclarecimentos.

“O caso é de maus-tratos, pois o peão bate com uma corda na face do animal, inclusive, isso é contra as regras de bem-estar. Se o cavalo refugou, não poderia bater no animal para ele pular. Além de maus-tratos, se trata de exploração animal”, explica.

O caso será levado Ministério Público e, além do peão, a empresa organizadora do evento e a prefeitura também poderão ser responsabilizadas. As penas previstas para o crime incluem detenção de três meses a um ano e multa.

Fonte: G1

POSTS PATROCINADOS