Após resgate de 135 cães maltratados e espera judicial, Luisa Mell consegue a guarda deles


Luisa Mell consegue a guarda de mais de 100 cães
PUBLICIDADE

O Instituto Luisa Mell conseguiu uma importante vitória judicial quase três meses após um intenso resgate de 135 cães maltratados em um abrigo em Osasco, na Grande São Paulo.

A Justiça decretou que a ONG terá a posse em definitivo dos 106 cachorros resgatados que sobreviveram. Eles estão livres da antiga dona.

PUBLICIDADE

A partir de janeiro boa parte dos cães será colocada para adoção. Todos serão castrados e continuarão recebendo todos os cuidados médicos e psicológicos necessários para superar tudo o que sofreram. Na época dos resgates, os bichos estavam profundamente assustados. Luisa revelou que muitos apanhavam com cabo de vassoura.

No canil, os pets eram expostos às piores condições possíveis. Além de não ter o mínimo de higiene no local, os maus-tratos eram constantes. Muitos cães apresentavam infecções e precisaram passar por inalação ao serem salvos. Infelizmente, nem todos sobreviveram ao cenário por eles enfrentado. Após uma denúncia anônima, a apresentadora pediu o auxílio policial para entrar no abrigo e tirar o cachorros de lá.

GANHAMOS! Hoje, passados 81 dias desde o resgate de 135 animais daquele inferno em Osasco, a juíza Ana Mezher acabou de nos dar a guarda definitiva de todos os animais! Que melhor notícia para terminarmos o ano? Estou tão feliz que nenhum deles mais corre o risco de voltar para lá!!!! Amigos, muitos ainda não estão prontos para adoção, mas já vamos começar a preparar eles e dia 20 de janeiro, teremos evento no @morumbishopping , onde muitos deles estarão! Ficamos todo esse tempo arcando com custos altíssimos para mante-los no @institutoluisamell , diminuímos os resgates por questão do espaço físico, mas agora, conseguiremos voltar a nossa rotina aos poucos! Muito, muito obrigada a todos que torceram e obrigada a juíza que entendeu que eles sofriam lá e nos deu a guarda! Obrigada, mil vezes obrigada!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Famílias já estão sendo entrevistadas para seguir com a adoção de cães.

Fonte: Veja SP

POSTS PATROCINADOS