Luisa Mell faz apelo para que os caminhoneiros em greve alimentem os animais nas carretas


PUBLICIDADE
Os animais podem morrer de fome e desidratação pela quantidade de dias que estão preso nos carros

O assunto do momento é a greve dos caminhoneiros que acontece em todo o Brasil que já dura mais de 48 horas e preocupa todo o país.

Segundo José da Fonseca Lopes, presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), eles não voltarão a trabalhar até que o corte do PIS e da Cofins sobre o diesel seja publicado no Diário Oficial da União.

PUBLICIDADE

A população está sofrendo na pele os efeitos desta greve, que causou o aumento do preço da gasolina e de certos alimentos. O motivo disso é que com a greve os postos de combustível, assim como os mercados, não recebem a mercadoria para que haja o abastecimento.

Carreta que carrega suínos

A ativista pela causa dos animais, Luisa Mell, acaba de publicar um pedido no seu Instagram para que os caminhoneiros que estão parados nas estradas alimentem os animais que estão presos nos caminhões de carga.

“Amigos de todo o Brasil, me ajudem!!! Caminhoneiros greve é um direito de vcs! Mas pelo amor de Deus, n façam esta crueldade!! Eles são vítimas indefesas!!! Liberem os animais! 🙏🙏not G1 – Globo Rural : “Caminhões carregados com aves, bovinos e suínos estão parados nos bloqueios dos caminhoneiros em todas as regiões do país e submetendo os animais à fome. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), há casos de animais sem alimentação há mais de 50 horas. A entidade pede que o movimento dos caminhoneiros cumpra a promessa de liberar o transporte de animais e rações em todos bloqueios, para evitar mortalidades e maiores prejuízos à cadeia produtiva.”

Confira o vídeo:

Até o momento desta publicação nenhum representante dos grevistas falou algo a respeito dos animais que estão sem comer a mais de 50 horas. Sabemos apenas que o prometido era que cargas vivas e hospitalares fossem liberadas do movimento.

Aguardamos maiores informações para mantê-los atualizados.

POSTS PATROCINADOS