Longevidade: idosos de mais de 100 anos dão dicas de como chegar lá


PUBLICIDADE

Longevidade. Viver até os 100 anos. Quem não quer isso? Quem não quer viver para sempre? Imagino que você, definitivamente, procure por alternativas que te possibilitem um futuro. Por isso esses idosos resolveram compartilhar algumas dicas de como chegar até lá.

Veja algumas delas para alcançar a longevidade:

PUBLICIDADE

                       1. Sorvete e trabalho

Por que não há como não gostar de uma boa bola de sorvete pouco antes de dormir, certo? A dona Virginia Davis, com 108 anos, um simples potinho já faz uma baita diferença. Além disso, se manter ativa até os 90 também é uma ótima forma de ”garantir” uns anos a mais.

 

                       2. Bebida alcóolica

Como assim, gente? Pode isso, produção? Muitos já disseram: álcool não faz nem um pouco bem para a nossa saúde, ainda mais em excesso. Mas não é assim para Pauline Spagnola, de 100 anos de idade. Aliás, ela comemorou a data com uma boa garrafa de vinho. Tem coisa melhor?

 

                        3. Bacon e ovos

Que saudável! Só que não, certo?! Mas é o que Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, tem feito há alguns anos. E olha só, está viva até hoje.

 

                         4. Solteira sim

Essa é a dica de Jessie Gallan, de 109 anos, que revela que a companhia dos homens não vale os problemas causados por eles. Ou seja, solteira sim! Ah, e ela também recomenda exercícios físicos e mingau de manhã, ok?!

 

                        5. Ovo cru

Oi? É isso mesmo? Sim, Ema Morano, de 115 anos, faz isso. Um ovo cru por dia é o segredo. Será? Ela faz isso desde a adolescência quando um médico recomendou o consumo.

 

                        6. Flexões e aveia

Um pouco mais saudável o idoso de 108, Duranord Veillard. Um pratão de aveia pode ser a chave para viver anos e anos. E quem sabe um pouquinho de flexão não ajude também? O atleta Fred Winter, de 100 anos, aprova.

 

                     7. Refrigerante

Refrigerante = longevidade? Parece loucura, mas tem sido o segredo de Elizabeth Sullivan, de 104 anos. Todos os dias, a idosa bebe uma latinha do refrigerante americano Dr. Pepper. Segundo ela, é isso que a deixa forte. O bilionário Warren Buffett, de 85 anos, faz o mesmo, só que com coca-cola.

 

                     8. Trabalho, trabalho, trabalho

longevidade
Idosa de 100 anos explica o segredo para sua longevidade

Porque nunca é demais, certo?! Felimina Rotundo, de 100 anos, ainda trabalha, cerca de 11 horas por dia e seis dias por semana em uma lavanderia. Isso tudo para ter um propósito para sair da cama de manhã. Qual é o seu?

 

E aí? Qual dessas dicas/segredos você irá seguir?

Fotos: Reprodução.

Fonte: Hypeness.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.