Lista de alimentos que consumimos sem saber que contém substâncias duvidosas


PUBLICIDADE
Você comeria chocolate se soubesse que ele é feito com pedaços de insetos?

Segundo uma matéria do site Cura Verde, alguns alimentos do nosso consumo básico contém substâncias aderidas ao seu preparado que podem tirar o apetite até de seus maiores fãs.

1. Chocolate

PUBLICIDADE

Essa pode ser uma grande frustração para os apreciadores de chocolate, mas o fato é que, de acordo com o TecMundo, cada pedaço da iguaria contém cerca de 8 pedaços de barata.

2. Balas coloridas

Para quem tem uma dieta vegana ou vegetariana, não é novidade que as balas coloridas contém resquícios de animais. Em alguns casos, são usados até mesmo insetos esmagados com a finalidade de dar maior brilho às balinhas.

3. Baunilha

Castores são responsáveis por um dos elementos principais na preparação da baunilha. A secreção obtida desses animais é responsável por dar sabor e aroma à essência. No EUA, a substância é liberada para o consumo pelo órgão competente.

4. Goma de Mascar

O encarregado a dar o aspecto macio do chiclete é, nada menos, que uma secreção extraída das ovelhas.

5. Pão

Aposto que você ja deixou de comer alguma coisa após encontrar um fio de cabelo no alimento. Nos pães, especificamente nos industrializados, existe uma substância chamada L-Cyesteine, retirada do cabelo.

6. Salsicha

A salsicha é composta de pedaços de diversos tipos de carnes (brancas e vermelhas), e a maioria deles, não são muito tradicionais na nossa alimentação. Além de focinho de porco, podem ser encontrado também coágulos de frango, gordura de pescoço e restos de boi na composição do ingrediente principal do nosso cachorro-quente.

Aposto que você vai pensar duas vezes antes de consumir novamente algum desses alimentos, heim?

Fonte: Cura Verde

POSTS PATROCINADOS