Linha de trem do Japão se desculpa por locomotiva ter partido 25 segundos antes


PUBLICIDADE
A empresa teve que escrever uma nota pedindo desculpas pela situação

Quem prestou atenção nos turistas e jogadores japoneses durante a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, percebeu que eles são uma nação de educação impar. Os torcedores chegaram a limpar a arquibancada dos estádios depois após as partidas.

Nesta última semana, descobrimos que eles também dão muita importância à pontualidade de seus compromissos, e isso reflete na forma como o país funciona diariamente.

PUBLICIDADE

A companhia ferroviária responsável pela cidade de Kioto teve uma falha em um dos seus trens que fez com que ele partisse 25 segundos antes do horário correto.

Para quem vive no Brasil, isso pode parecer a coisa mais comum de ocorrer. As linhas brasileiras raramente obedecem alguma ordem de pontualidade e os passageiros, já acostumados, não costumam se importar.

No Japão, essa falha é considerada gravíssima e isso gerou diversas reclamações à companhia durante o dia. Segundo os usuários, muitos perderam o embarque.

De acordo com eles, como o transporte seguinte provavelmente partiria no horário certo, às 7h19, a espera para quem perder a primeira condução passou de 7 minutos e isso é inadmissível.

A West Japan Railway Company teve que fazer um comunicado público para se desculpar pelo ocorrido. “Esse enorme inconveniência que causamos aos nossos clientes foi realmente imperdoável”.

Enquanto isso, aqui no Brasil, os cidadãos esperam que um dia sejam tratados com esse mesmo respeito e consideração.

Fonte: Globo

POSTS PATROCINADOS