Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Cadela Lilica que levava marmita para dividir com outros animais morre e faz a web chorar

Publicado

em

Ela realmente vai deixar saudades, não é mesmo?! Imagino que você se lembre dela. A cadela Lilica ficou famosa por levar comida diariamente para alimentar outros animais que com ela viviam em um ferro velho, em São Carlos, São Paulo.

Infelizmente, Lilica acabou não resistindo após sofrer uma picada de cobra. Sua tutora, Neide Vânia Antônio, ficou arrasada quando descobriu. Afinal, ela acreditava que a cadelinha tivesse fugido; chegou a fazer até uma publicação nas redes sociais à procura dela. “Estou arrasada, não queria acreditar que é verdade, muito triste”, disse. Foram 10 anos ao lado dela.

Neide só descobriu sua morte depois que seu marido ouviu a mensagem de um vizinho. “Eu fui o último a vê-la, ela morreu aqui dentro, eu que a enterrei. Ia esperar um pouco para contar porque sei que a Neide ia sofrer muito, a Lilica era muito querida”, contou o professor de tênis Fábio Borges Rosa Dourado, o que acabou enterrando o corpo da cadelinha em seu quintal.

Lilica divide comida

Cadelinha Lilica que levava comida para dividir com outros animais

Ele revelou que não é a primeira vez que cuida de cães que foram picados por cobras, mas Lilica simplesmente não conseguiu sobreviver. “Geralmente dá vômito com sangramento. A gente tem até soro aqui. Quando vi a Lilica, apliquei soro na veia dela, ela até apresentou uma melhora, mas não resistiu”, conta.

A cadelinha virou exemplo por caminhar diariamente dois quilômetros até a professora Lúcia Helena de Souza, dona de treze cães e 30 gatos, os quais resgatou da rua. Ela alimentava cada um deles e depois dava a comida para Lilica. Rapidamente, a cachorrinha comia, pegava a sacola com o alimento já reservado e voltava para o ferro velho, dando comida para um cão, um gato, um galo, uma galinha e uma mula.

Anúncios

Realmente uma ação que só os animais têm.

Fotos: Reprodução, Fabio de Souza/EPTV,  Fabio Rodrigues/G1

Fonte: Anda.

Anúncios

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques