Leoa é resgatada e levada para santuário. 12 horas depois, veja quem surge ao seu lado


PUBLICIDADE

Como os animais se comportam diante de tanto estresse? Quero dizer, recentemente um zoológico em Aleppo, na Síria, teve que realocar os sobreviventes para levá-los para santuários na Turquia e em Jordan.

O que eles não sabiam era que Dana, uma das leoas, carregava mais de uma vida dentro de si e, eles não poderiam ter chegado em uma hora melhor. Afinal, ela estava a ponto de dar à luz.

PUBLICIDADE

Dana ficou no santuário Al Ma’wa for Nature and Wildlife em Jordan e foi eles chegarem no local para ela começar o trabalho de parto.

“Menos de doze horas depois de nossa chegada em Al Ma’wa for Nature and Wildlife, a leoa Dana entrou em trabalho de parto”, escreveu a Four Paws, responsável pelo resgate dela em Aleppo, no Facebook. ”Ela, felizmente, deu à luz a um filhotinho de leão!!!”

O bebêzinho logo foi chamado de Hajar, o que significa imigrante. Mas ninguém tinha certeza se ele realmente sairia vivo dessa. Geralmente, quando as mães estão estressadas, acabam matando os próprios filhotes. Felizmente, esse não foi o caso de Dana. Ela gentilmente acariciou o filhotinho.

Ah, e olha que isso não é tudo. Segundo os veterinários, o ultrassom mostrou que ela ainda tem mais um filhote a caminho. Mais uma boa notícia, não?!

Fotos: Reprodução/Four Paws.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.