Natureza

Leoa adota e protege antílope bebê depois que seus próprios filhotes foram mortos

Leoa adota antílope filhote e mostra instinto materno

O fotógrafo Gordon Donovan de safari na África conseguiu capturar exatamente o momento em que uma leoa adotou um pequeno antílope e cuida dele como se fosse seu.

As fotos mostram o enorme felino brincando com o pequeno filhote e até mesmo o protegendo. Um guia do Parque Nacional Etosha, na Namíbia, país na África Austral, disse ao fotógrafo que a leoa tinha seus próprios filhotes, mas eles foram mortos quando um novo macho dominante se juntou a seu grupo.

Seus instintos maternos claramente não morreram, e ela agora prepara sua atenção para a jovem (e presumivelmente aterrorizada), quer seu grupo goste ou não.

“Era uma visão estranha, mas impressionante de se ver. Eu estava entusiasmado com os leões, e quando ela capturou o antílope eu estava esperando ela o matar”, disse Gordon. “Mas isso nunca aconteceu e ela começou a limpar o filhote. Esse é o caminho misterioso da natureza, nunca sabendo o que acontecerá depois. Então ela protegeu seu filhote. Estes são os momentos que eu procuro quando vou para a África”.

Claro, é uma cena fofa, mas pode haver um lado mais sombrio para toda essa história. A probabilidade é que os dois não encontraram-se por acidente. A espécie do filhote costuma ser o lanche favorito de um leão. No entanto, esta situação ocorre com mais frequência do que você pensa.
Craig Packer, diretor do Centro de Pesquisa de Leão da Universidade de Minnesota, explicou que “é bastante comum os gatos tocarem em suas presas e podem parecer muito gentis fazendo isso. Mas sempre termina em lágrimas”.

“Estas são apenas variações sobre o tema do gato e do rato, onde os gatos capturam suas presas e brincam com ela até ficarem aborrecidos e deixá-lo ou ficar com fome e comê-lo”, continua Craig.

Infelizmente, a natureza pode ser bem difícil, não acha? Mas, infelizmente, é apenas o círculo da vida. Craig ainda afirma que, embora o final desta história seja praticamente certo, no fim, nunca sabemos exatamente o que se passa pela cabeça de um animal.

Quem sabe essa história não tem um final feliz?

Fonte: Ladbible