Karina Bacchi é atacada nas redes sociais após dar fruta para seu bebê comer


Karina Bacchi é criticada na web por dar fruta ao filho
PUBLICIDADE

Mãe do pequeno Enrico, de apenas 4 meses e meio, a atriz Karina Bacchi foi duramente criticada em suas redes sociais após postar uma foto na qual alimenta o bebê com um pedaço de melancia.

As manifestações levantaram o questionamento a respeito de quando é o momento certo de dar alimentos sólidos para as crianças.

PUBLICIDADE

De acordo com orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), até o sexto mês de vida os bebês devem ter como prioridade em sua alimentação o leite materno. E só a partir dessa idade os ‘alimentos sólidos complementares’ podem fazer parte da dieta dos pequenos.

Em entrevista ao ‘Catraquinha’, o pediatra Carlos Eduardo Correa explica que dois fatores devem ser levados em consideração no que diz respeito à inclusão de alimentos sólidos na alimentação dos bebês: os sinais de autonomia e o interesse da criança.

“Inicialmente, ela estabelecerá uma relação sensorial com as cores, os cheiros e os sabores dos alimentos. É importante valorizar este momento. Se o bebê der sinais de que não está pronto, seria bom respeitar seu momento, ouvindo sua negação”, explica Correa.

E caso a família opte por não seguir à risca a orientação passada pela OMS – escolha que não é a ideal -, é importante se atentar a nunca dar ao bebê determinados tipos de alimentos, como os industrializados, os processados e aqueles que contenham potencial alergênico.

Fonte: Catraquinha

POSTS PATROCINADOS