Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Conheça e se encante por Juniper: a raposa mais feliz (e fofa!) do mundo

Publicado

em

Juniper Fox é uma raposa de dois anos que já possui mais de 2 milhões de seguidores no Instagram! Mesmo sendo um animal selvagem, a lindinha é cuidada por Jessika Coker, que vive na Flórida, Estados Unidos. Morando em casa com um cãozinho chamado Moose, uma raposa macho chamado Fig e dois petauro-do-açúcar, chamados Petunia e Peach, além de alguns répteis, Jessika e Juniper são muito felizes!

Será que ele ama animais? Bom, temos certeza disso. “Cuidar de animais sempre foi uma paixão minha e estou trabalhando para iniciar meu próprio resgate para os animais necessitados”, disse Jessika, que logo irá publicar seu primeiro livro “Juniper: The Happiest Fox” (em português: “Juniper, a raposa mais feliz”) no final deste mês.

Seu foco com essa publicação é mostrar aos leitores a experiência de viver com uma raposa. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, Juniper e Fig não são da natureza. Raposas como a dupla foram criadas por mais de 150 anos em cativeiro por causa de suas peles. Essas raposas são chamadas de ‘Raposas Ranícolas’ e não podem ser soltas na natureza devido à sua diferença genética e comportamentos “mansos”.

Mesmo com esse jeitinho especial delas, Jessika não recomenda para outras pessoas manter essas raposas como animais domésticos. Isso porque, mesmo que tenham algumas tendências parecidas com cães e gatos, elas são inerentemente selvagens e no final do dia agem como raposas. Mas isso não as impede de serem carinhosas.

Anúncios

Juniper dorme com Jessika quase todas as noites. Isso porque, na maioria das vezes, ela fica dentro de casa durante a noite, mas prefere desfilar pelos corredores, entrando em qualquer coisa que puder. Para completar, é necessária certa paciência com sua alimentação. As raposas precisam de um nutriente chamado ‘taurina’ para sobreviver, encontrado em carnes cruas. Elas recebem uma dieta crua composta de animais de caça com algumas frutas e vegetais jogados na mistura, mas Juniper e Fig preferem mesmo deliciosos marshmallows.

Para ter as raposas em casa, a jovem precisou de uma permissão. Foi preciso que ela passasse ao departamento de recursos naturais de seu estado algumas informações, provando que teria condições de ter uma raposa em casa. No entanto, após ter passado por algumas dificuldades, e terem uma vida incrível, nem tudo são rosas.

Algumas pessoas perguntaram para Jessika em suas redes sociais de suas raposas chegar mal. A resposta? “Juniper e Figo cheiram mal! Bem, seu xixi cheira. Na verdade, eles têm um odor muito distinto que cheira muito como um gambá. Felizmente, tanto Fig quanto Juniper são treinados para usar coxins quando estão dentro de casa, então o cheiro geralmente está contido em um cômodo. Temos que limpar constantemente para garantir que a casa não tenha um cheiro persistente. Mesmo que sejam treinados, eles ainda marcarão as coisas como um gato. Isso é parte de seus instintos e quase impossível separá-los, então valorizamos muito o nosso limpador a vapor”, disse ela.

Mas, apesar disso, Juniper adora dar carinho, mas apenas em decorrência de seus termos, como disse a proprietária. “Isso geralmente acontece quando eu estou em um sono profundo e sua necessidade de ser animal de estimação é muito grande. Eu acordo quase todas as noites enquanto ela cutuca minha mão esperando por mim para coçá-la até que ambas caímos no sono”, disse.

Veja mais fotos desses lindos animais:

Já se imaginou morando com uma raposa? Com essa lindeza toda deu até vontade, não acha?

Anúncios

Fotos: Instagram

Fonte: Bored Panda

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques