Jovem realiza experimento social para ver qual a reação das pessoas ao verem um jovem pedindo por socorro pelo jogo Baleia Azul. E o resultado é assustador


PUBLICIDADE

Você provavelmente já ouvir falar do terrível Jogo da Baleia Azul, certo? Nele, uma pessoa que está atrás da tela – desconhecida até o momento – comanda um desafio convidando a pessoa a participar.

Quando entra no jogo, o jovem recebe diversas missões todas as madrugadas durante 50 dias, mais especificamente às 4h20 que, segundo especialistas, é o horário em que as pessoas mais cometem suicídio. Revelando bastante sobre seu “público-alvo”: pessoas com tendência à depressão ou outros distúrbios psicológicos.

PUBLICIDADE

Com isso, muitas pessoas tem criticado as pessoas que participam de “jogos” como esse. Mas você já parou para se perguntar quantas dessas pessoas que criticam já pararam realmente para ajudar um desses jovens que certamente estão com problemas?

Bom, um jovem resolveu responder essa questão e realizar um experimento social para mostrar que, muitas vezes, as pessoas que criticam são as que menos ajudam. Ele publicou o resultado em seu canal no Youtube e você pode assisti-lo logo abaixo:

No final ele deixa o questionamento: “E se eu estivesse sendo obrigado pelo ‘curador’ a andar com um cartaz só para perceber o quão desprezível eu era para os outros e para ver que ninguém iria se importar comigo?”.

Por isso, antes de criticar, busque saber o motivo que leva outras pessoas a tomarem decisões como essas. Às vezes, tudo o que ela pode precisar… é de um abraço.

POSTS PATROCINADOS