Jovem elege mãe como “a melhor do ano” após vê-la largar tudo para cuidar da avó com demência


Se dedica a cuidar de mãe com demência
Se dedica a cuidar de mãe com demência
PUBLICIDADE

O Dia das Mães é comemorado em datas diferentes ao redor do mundo. No Reino Unido, por exemplo, é celebrado no quarto domingo da Quaresma — esse ano acontecerá no dia 11 de março. Por isso, algumas homenagens já começaram a surgir e um depoimento ao The Sun mostrou que Moira Scott é uma séria candidata a ganhar o prêmio de mãe do ano!

Sua filha, Angela, contou um pouco sobre as batalhas diárias que ela enfrenta. Primeiro de tudo, ela criou Angela e o irmão, Glen, sozinha, como mãe solteira. Eles moravam em um apartamento com dois quartos, muito pequeno. A mãe queria que os filhos tivessem o próprio quarto, por isso, dormiu durante 20 anos no sofá-cama da sala.

PUBLICIDADE

Se dedica a cuidar de mãe com demência

Mãe guerreira:

Mas, também há cerca de 20 anos, a avó de Angela foi diagnosticada com demência. No início, era o tio que cuidava dela, mas quando Glen entrou para a universidade, foi Moira que assumiu as rédeas. Ela largou o emprego e passou a se dedicar inteiramente à mãe, há 3 anos. O estado da senhora progrediu muito rápido e hoje ela depende por completo de alguém, porque não consegue mais comer sozinha ou até mesmo andar:

Se dedica a cuidar de mãe com demência

“Deve ser realmente difícil ver sua mãe assim e ter que fazer tudo isso por ela, não consigo imaginar como é que ela sente, mas ela apenas deixou isso de lado e seguiu em frente.”, conta Angela. Ela adaptou toda a casa para receber a mãe, desde o quarto ao banheiro e mesmo que ainda tenha algumas pessoas que a ajudam esporadicamente, é Moira que cuida de tudo sempre, seja para alimentá-la, levá-la ao banheiro ou para passear.

Se dedica a cuidar de mãe com demência

“É como ter um bebê; ela permanecerá, e depois fará o mesmo no dia seguinte.”, conta. Além disso, ela nunca se queixa, apenas quer o bem da mãe e da família e faz o que acha certo para eles. Com toda a sua luta, conseguiu que os dois filhos fossem para a universidade e continuará cuidando de todos até seu último instante. Um grande exemplo de mulher batalhadora e forte a ser seguido!

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: The Sun

POSTS PATROCINADOS