Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Jornal revela valor astronômico que Schumacher e sua família já gastaram com o piloto alemão

Publicado

em

É muito triste quando grandes vencedores de um esporte sofrem algum grave acidente. Todos nós sentimos muito quando Ayrton Senna bateu o carro contra aquele muro e foi tirado de nós, alguns outros também lamentaram quando Michael Jackson ou Garrincha partiram. Mas um dos acidentes mais recentes e que despertaram a atenção da mídia mundial foi o de Michael Schumacher.

O heptacampeão mundial sofreu um acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 e até hoje não teve uma grande evolução. Depois de 6 meses em coma, o alemão foi levado para um quarto e agora está em uma Unidade de Terapia Intensiva montada em sua própria casa, em Genebra, na Suíça.

O custo de seu tratamento sempre foi um mistério, mas recentemente o jornal “The Sun” afirmou que os custos chegam a 14 milhões de euros, simplesmente 55 milhões de reais. A matéria também dizia que 15 profissionais tomam conta do ex-piloto durante as 24 horas do dia.

O tabloide inglês contou também que o gasto semanal com Schumacher é de 460 mil reais. Apesar da matéria do The Sun, não é possível afirmar que tais dados sejam verdadeiros. Isso porque a família faz questão de blindar todas as informações relacionadas ao heptacampeão de fórmula 1.

Anúncios

E a situação poderia estar pior se não fosse sua assessora Sabrine Kehm. Quando perguntada sobre a saúde de Schumacher, ela prontamente respondeu: “a saúde de Michael não é uma questão pública, por isso vamos continuar sem fazer qualquer comentário a respeito”.

A sua assessora está sendo muito importante para a sua recuperação, está protegendo o alemão de investidas da imprensa, pensando sempre nele, como ela revelou: “Temos de proteger a esfera íntima. Visto legalmente e a longo prazo, cada informação relacionada à sua saúde diminuiria a esfera íntima. Michael sempre foi muito protetor de sua privacidade, mesmo nos momentos mais bem-sucedidos de sua carreira. Ele sempre se certificou de que havia uma clara distância entre sua personalidade pública e privada”

Vale lembrar que recentemente a Mercedes, última equipe do piloto na Fórmula 1, retirou a frase em que desejava força ao campeão de seus carros, hashtag que mantinha desde 2014.

Os fãs de Schumacher naturalmente ficaram furiosos por conta do descaso com uma pessoa tão importante no esporte. Mas a assessoria da montadora afirmou que “A mensagem foi retirada para abrir um caminho para o futuro uso da mensagem. Agora, ‘Keep Fighting’ passa a ser uma iniciativa que visa encorajar pessoas a usar o seu lendário espírito combativo.”

Desejamos força e uma boa recuperação ao Michael Schumacher. Alguém que deu tanto de si par ao esporte não merece um fim de vida tão cruel como esse.

Anúncios

Fotos: Getty Images/ Divulgação/ Reprodução

A Boa do Dia

Locadora e Instituto Mano Down, criam Autoescola Xtraordinária para pessoas com Síndrome de Down.

Publicado

em

Você sabia que, dos 74 milhões de motoristas no Brasil, apenas 2 têm síndrome de Down? Foi essa estatística que uniu uma locador de veículos e o Instituto Mano Down. O objetivo é mudar esse cenário e para isso eles criaram a Autoescola Xtraordinária.

O projeto começou há um ano e foi criado para mostrar que pessoas com deficiências intelectuais podem, sim, assumir o volante

Caio, de 20 anos, é um dos beneficiários do projeto Autoescola Xtraordinária.

O Caio tem síndrome de Down, já passou no teste psicotécnico e, recentemente, começou as aulas de legislação: “Eu tenho a vontade de tirar a CNH há muito tempo. Meu objetivo é poder viver de forma independente, e ter a CNH é essencial para alcançar essa meta. É isso que almejo para o meu futuro, ter controle sobre minha vida”.

Anúncios

Além de custear a emissão de 30 CNHs, a Localiza e o Instituto Mano Down trabalharam na capacitação de autoescolas interessadas em embarcar nessa jornada de inclusão e diversidade no trânsito.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina brasileira de 11 anos cria fábrica de chocolate com cacau produzido pela família

Publicado

em

A menina Júlia, de 11 anos, transformou a plantação de cacau da família em uma grande fábrica de chocolate.

A história da baiana começou quando ela tinha apenas 7 anos. Júlia representa a quarta geração de cacauicultores e herdou a paixão pelo fruto logo cedo.

Depois de experimentar o chocolate que os clientes do pai faziam, ela teve uma ideia: “pai, por que a gente não pode também fazer chocolate com ele”?, indagou. O que era brincadeira, virou um negócio e a garotinha tem hoje sua “fantástica fábrica de chocolate da Júlia”.

Família do cacau

Anúncios

Lucas Arléo e Julianna Alves Torres, são os produtores do cacau e pais de Júlia.

A família vive da plantação do fruto, até que a filha mudou os rumos do negócio.

Quando os produtos de chocolate da região, de Ilhéus, compravam o cacau da família para produzir chocolate, Júlia também quis fazer o mesmo.

Assim que sugeriu para os pais, a família logo topou!

Plano de trabalho

Na época, Júlia tinha 7 anos e a idade não a impediu de montar um plano para os negócios.

Anúncios

“E aí ela já veio com um plano de trabalho escrito por ela. Lógico que para uma criança de 7 anos”, contou a mãe.

Primeiro máquina no aniversário

Aos 8 anos, ela não tinha tirado a ideia da cabeça. Como presente de aniversário, pediu logo uma máquina de fazer chocolate.

“A gente começou a brincar e fazer chocolate na cozinha da nossa casa”, disse a menina.

A brincadeira foi evoluindo e os chocolates feitos por Júlia se tornaram um novo ramo do negócio da família.

Fantástica fábrica da Júlia

Aos poucos, a família foi expandindo o maquinário e a produção não parou mais.

Anúncios

Três anos depois da primeira máquina, foi preciso comprar mais equipamentos e se estruturar.

Para o pai da menina, a ideia de Júlia foi uma virada nos negócios da família.

“É sem dúvida uma virada de página. É uma outra visão do negócio com o cacau. Então a gente deixa de ser somente produtor da matéria-prima e passa a vender também um produto acabado, que é o chocolate”, afirmou.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

A Boa do Dia

Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

Publicado

em

Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos. “Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques