Japão defende morte de animais selvagens para salvar a agricultura local


PUBLICIDADE

Nesta semana, um dos maiores jornais do Japão anunciou que o País fará o que for possível para combater os animais selvagens que “destróem a agricultura e outros produtos que possuem importância econômica” por lá. De acordo com o veículo Yomiuri Shimbun, estão sendo feitos investimentos altos para a caça destes animais, que poderão ter suas carnes consumidas.

Dentre os  citados, estão cervos, javalis e outros animais locais que se alimentam do que os japoneses produzem. Segundo a publicação, a expectativa é que os bichos possam ser utilizados para a otimização financeira (evitando que destruam plantações) e aumentando o consumo de comidas exóticas com baixo teor de gordura. Para eles, usar a carne desses animais para consumo humano pode ser considerado um progresso – já que suas vidas não estariam sendo “desperdiçadas”.

PUBLICIDADE

Atualmente, muitos ativistas do Mundo inteiro brigam para que acabem com a caça de animais. Em pleno século XXI vermos notícias como esta causam certo desconforto e colocam em prova tudo o que já fizemos pelas causas animais.

Imagem: Reprodução/ Flickr

POSTS PATROCINADOS

Jade Petronilho

Atual Editora do BOW, atua no webjornalismo há mais de uma década. Adora escrever, reescrever e contar histórias variadas. Canceriana atípica e inquieta, estudou Jornalismo, Medicina Veterinária e Educação Física. Hoje pós-graduada em Comportamento Animal e cursando medicina de pequenos animais, quando está fora da redação, ajuda tutores e seus pets nesta difícil comunicação interespécies.