Irmão eslovacos inventam um café incolor


PUBLICIDADE

Para muitas pessoas, beber café chega a ser um vício. O aroma característico e o sabor forte agradam a millhões de pessoas, tornando o café uma das bebida mais populares do mundo. Muitas dessas pessoas, porém, não gostam do fato de que o café pode manchar o esmalte dos dentes.

Pensando nisso, dois irmãos eslovacos chamados David e Adam Nagy criaram um café que não deixa manchas, já que ele não tem cor. Isso mesmo! Um café que parece água à primeira vista. A receita do CLR CFF, que levou três meses para ficar pronta, leva grãos de café arábico, água pura, sabores artificiais, adoçantes e nenhum conservante.

PUBLICIDADE

Se você está e perguntando se o CLR CFF tem um gosto bom, muitas das pessoas que experimentaram disseram ser “bebível”, outras disseram que é como beber uma água levemente cafeinada. “Imagine mergulhar os grãos de café dentro da água e no dia coar para adicionar um pouco de água fria e obter as últimas gotas de sabor dos grãos molhados – o gosto é mais ou menos assim. Água com sabor de café”, ouros descrevem como algo parecido com um café gelado.

Após não terem conseguido o dinheiro que precisavam por meio de uma campanha na internet, os irmãos tiveram que encontrar outro método para financiar seu projeto. Eles conseguiram e comercializam a garrafa de 200 mL por 6 euros (cerca de 20 reais).

E aí? Tem vontade de experimentar?

Ana Oliveira

Fotos: Jornal Ciência.

POSTS PATROCINADOS

Beatriz Ponzio

Jornalista, introspectiva, criativa, sensível, sonhadora, apaixonada por dança e pela vida.