Influencer Shantal Abreu conta que sofreu uma gravidez ectópica e faz alerta


PUBLICIDADE

A gravidez ectópica acontece quando a gestação se desenvolve fora do útero, e na maioria dos casos, dentro da tuba uterina e o mais triste é que não há como o bebê se desenvolver. Quando a mulher não sofre um aborto espontâneo, a cirurgia ou outro tratamento são necessários.

E essas situações causam muita dor para a mulher, tanto física, quanto psicologicamente e podem deixar sérios danos. A influencer Shantal Abreu, casada com o modelo, empresário e ex-participante do programa A Fazenda, Mateus Verdelho, postou recentemente em suas redes sociais que sofreu justamente um aborto espontâneo, causado pela gravidez ectópica, que a fez perder a tuba uterina esquerda e, consequentemente, 50% de sua capacidade reprodutiva.

PUBLICIDADE

Segundo Shantal, ela e Mateus Verdelho descobriram a gravidez quando estavam em Belo Horizonte, antes de irem para Nova York e que tentavam desde janeiro ter um filho, que seria o primeiro do casal, então a notícia os deixou muito empolgados.

Shantal disse que foi a dois médicos, o primeiro não encontrou nada de errado, já o segundo observou uma massa na trompa, onde estaria o saco gestacional.

De acordo com ela, amigas próximas também passaram pelo mesmo, o que a fez enfrentar com mais força a situação. Ela ressalta a importância de falar sobre o assunto, pouco conhecido, mas que atinge muitas mulheres pelo mundo:

“Quando aconteceu comigo eu não fique triste porque eu já tinha essa informação na minha cabeça. Comecei a pensar que essa cirurgia era uma lição que eu tinha que aprender. Desde o primeiro momento, eu fiz uma lista de possíveis mudanças de comportamento que eu poderia aprender com isso que está acontecendo comigo.”

Segundo Shantal, cerca de 15% das mulheres perdem o bebê no primeiro trimestre, por isso o caso serve como um alerta, porque mesmo acontecendo muito, quem sofre não fala sobre isso. Foto: Reprodução/Internet/Instagram

POSTS PATROCINADOS