Estudo revela que humanos gostam mais de animais do que de gente


humanos preferem animais
Estudo revela que humanos preferem animais do que outros seres humanos.
PUBLICIDADE

Sabemos como é difícil lidar com o ser humano, ainda mais nós sendo seres humanos. Meio contraditório, não acha? Mas se tem uma coisa que todos os amantes de animais sabem é que eles conseguem ser infinitamente incríveis e até mais amáveis.

Pensando nisso, a universidade Northeastern Universtity, em Boston, nos EUA, realizou uma pesquisa a fim de saber se humanos gostam mais de cachorros do que de pessoas. O resultado acho que você já sabe!

PUBLICIDADE

Envolvendo 240 homens e mulheres com idade entre 18 e 25 anos, o estudo pedia que cada um lesse quatro notícias falsas que contavam uma mesma história, entretanto, com personagens diferentes em casa uma. Eles seriam um um adulto com 30 anos, um bebê de um ano, um cãozinho recém-nascido e um cachorro mais velho, de seis anos de idade.

Reprodução

Nas notícias, os quatro personagens haviam sido vítimas de violência e feridos com um bastão de beisebol por uma pessoa não identificada. Desta forma, cada participante teve de indicar seu grau de empatia para cada uma das vítimas das histórias.

“Os entrevistados se mostraram significativamente menos angustiados quando adultos humanos foram vítimas, em comparação a bebês humanos e cachorros“, disseram os pesquisadores.

Reprodução

Isso porque, de acordo com os pesquisadores, “as pessoas não veem cachorros como animais, mas sim como bebês com pelos, como membros da família”. Falando de outra forma, são seres indefesos que não têm como se defender, por isso provocam mais empatia.

Mesmo não sendo notícias reais, essa empatia que os jovens da pesquisa possuem deveria estar presente em todos os seres humanos, não acha?

 

Fonte: Hypeness

POSTS PATROCINADOS