Homem supera a depressão e conta que doenças mentais não são “frescuras”


PUBLICIDADE
Veja o vídeo e entenda melhor a história deste homem

A depressão é um dos grandes problemas de nossa sociedade atual. Para você ter ideia, no Brasil 6% da população sofre com esta doença. E o pior é que ela é muitas vezes subestimada, ou seja, muitas pessoas ainda a veem como frescura ou “doença de rico. Mas a verdade é que depressão, ansiedade e outros distúrbios são muito perigosos e devem ser tratados.

Um homem chamado Johnny Crowder teve que enfrentar tudo isso na pele. Ele é um cantor e sofreu com depressão por algum tempo. Ele conta que muitas vezes pensava em se matar e que em outras tantas ele se feria fisicamente.

PUBLICIDADE

E não é só isso, Johnny conta que tudo era ainda pior porque ele não compartilhava seus problemas com ninguém. Ou seja, o pior fator das doenças mentais é que muitos que sofrem com elas tem vergonha ou medo de contar o que estão sentindo. E isso torna este mal cada vez pior.

No vídeo abaixo, Johnny conta um pouco de sua história e faz alguns alertas para todos que passam por esta dificuldade. Confira:

É uma verdadeira aula, não é mesmo? Todos nós devemos ter em nossas cabeças que doenças como a depressão não são brincadeiras e devem ser encaradas com seriedade.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Upworthy

POSTS PATROCINADOS