Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Homem é condenado por se recusar a pagar tratamento de seus cães doentes

Publicado

em

tratamento homem demitido cães

As imagens fortes a seguir nos faz pensar o quanto um ser humano é insensível e egoísta diante dos problemas alheios. Yodel Peter Robinson, 46 anos, é um motorista, que foi demitido após dormir no volante e quem sofreu as consequências disso foram seus cães.

A cadelinha Molly teve um problema de pele gravíssimo, mas Yodel apenas tratou com um dos cremes de sua filha. Ivy, outra cadelinha, não conseguia mais andar após um câncer e seu tutor o tratava com paracetamol doméstico, pois se recusava a pagar um tratamento.

Os dois animais ficaram severamente desnutridos e apenas resgatados quando a própria filha do motorista o acusar de “chutar Ivy no estômago e arrastá-la para fora depois de sujar o chão da cozinha”.

Infelizmente, o tumor de Ivy em seu baço a deixava com muita dor, então teve de ser eutanasiada. Já Molly está se recuperando e atendida por veterinários do grupo de resgate a cães maltratados. 

Yodel foi preso por 14 meses por crimes de crueldade animal. Seu advogado afirmou que o homem gostaria de ter Molly de volta e que não havia cometido crime algum, pois ambos os cachorros estavam doentes há muito tempo. Ele também frisou que o motorista tem mais um outro cachorro e dois gatos que são extremamente bem cuidados.

Anúncios

O motivo para esse tipo de tratamento com remédios humanos foi que, por ter sido demitido, Yodel não tinha condições de levar seus cachorros a uma clínica veterinária. A juíza do caso negou o pedido do homem e Molly continuará no grupo de resgate.

Nesses casos, pensamos o quanto pessoas que não têm posse nenhuma, como moradores de rua, dão tudo de si para salvarem seu cãozinho doente. A atitude de Yodel foi de pura negligência e falta de empatia com os animais. Quem ama, sempre dá um jeito, não acha?

Fonte: Daily Mail

Natureza Incrível

Cidades apagam as luzes para milhões de pássaros migrarem com segurança.

Publicado

em

 Cidades inteiras apagam as luzes durante a noite para mais de 400 espécies de pássaros migrarem em segurança. 

É que o brilho da iluminação pública pode desorientar as aves e deixá-las confusas. Além de desperdiçar energia para encontrar o caminho, elas ficam vulneráveis ​​a outras ameaças.

Pesquisas indicaram que a redução dos reflexos evitou até 60% das mortes de aves causadas por colisões em edifícios.

A iniciativa, no Texas, EUA, faz parte de um programa Lights Out, liderada pela Audubon Society e tem tido resultados notáveis.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Professor de educação física faz alunos desanimados correrem com cães de abrigo, e muda tudo.

Publicado

em

Um treinador de ginástica da Califórnia que procurava maneiras de motivar os alunos de sua equipe de corrida cross-country, teve uma ideia brilhante: juntá-los aos cães de abrigo.

O vídeo das crianças correndo com os cães se tornou viral, fazendo com que diretores esportivos de todo o país telefonassem para St. Joseph e perguntassem como eles organizaram o programa.

Veja o vídeo aqui!

Faça o bem que faz o bem acontecer

A Steinbrenner High School, em Lutz, Flórida, foi a segunda escola a aderir às corridas de cães em abrigos, e outras seguiram o exemplo, como a Rock Island High School, em Rock Island, Illinois; tudo por causa do vídeo viral que ocasionalmente reaparece nas redes sociais para o deleite de milhares de pessoas.

Veja também:

Anúncios

Recompensa

Para o técnico, foram 60 segundos de gentileza genuína e orgânica. O mundo precisa de bondade!

“Os cachorros querem sair e correr; as crianças adoram cachorros e adoram correr. Foi um casamento perfeito”, disse Escobar.

Irmãos Blake Peifer, 14, e Brady Peifer, 17 – ambos estudantes da Steinbrenner High School com o cão de abrigo Pantera durante uma corrida em junho de 2022. divulgado à mídia por Margaret Peifer.

Para os cães, diz Glen Hatchel, membro da equipe da Sociedade, as corridas permitem que eles queimem muita energia nervosa, deixando-os mais calmos e mais adotáveis ​​quando voltarem ao abrigo.

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Centenas de Golden Retrievers invadem maratona de Boston!

Publicado

em

Uma adorável multidão de golden retrievers se reuniu antes da Maratona de Boston para homenagear o falecido cão oficial do evento, Spencer, e sua sobrinha, Penny, que faleceu de câncer no ano passado.

Durante essa caminhada, os filhotes tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os corredores. Os cães também puderam desfrutar de uma “hora social”.

Uma estátua foi erguida com a imagem de Spencer em março. A estátua fica perto do local onde Spencer sempre ficava durante a corrida.

Este foi o segundo encontro desse tipo.

O cão oficial da Maratona de Boston “resumiu” o que era a corrida

Spencer faleceu em 17 de fevereiro de 2023, aos 13 anos, após sua segunda batalha contra o câncer. O querido cão de terapia começou a aparecer anualmente – faça chuva ou faça sol – na Maratona de Boston com suas bandeiras azuis “Boston Strong” em 2015. Os organizadores da corrida o apelidaram de seu cão oficial em 2022.

Anúncios

Penny ficou ao lado de Spencer e torceu pelos corredores com suas próprias bandeiras todos os anos. Ela morreu apenas oito dias depois de seu tio. Ela tinha 10 anos.

O dono dos cães, Richard Powers, disse ao Good Morning America que Spencer “realmente resumiu o que é a Maratona de Boston, que é superar obstáculos e fazer o melhor que puder”.

“Ele era o nosso mundo”, acrescentou. “Ele era tudo; Ele e Penny. Eles eram cães maravilhosos e cada um deles era bom demais para não ser compartilhado, e foi isso que fizemos.”

Os Golden Retrievers ajudaram a arrecadar dinheiro para a iniciativa de pesquisa sobre hemangiossarcoma e câncer canino da Morris Animal Foundation.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques