Jovem se arrisca em lago congelado para salvar um bebê. Até que se depara com uma boneca


Foto: James Dowley/SWNS
PUBLICIDADE
Sem pensar duas vezes, James pulou na água gelada para salvar o pequeno

James Dowly e seu pai estavam passando de carro por uma ponte em Ellesmere, Shropshire no Reino Unido, quando avistaram algo flutuando no rio que se parecia muito com um recém-nascido.

Eles pararam o carro em pânico e o rapaz de 28 anos imediatamente se propôs a nadar 20 metros no frio, para alcançar a criança. O que eles não esperavam, era descobrir que se tratava de uma boneca que imita o tamanho real de um bebê.

PUBLICIDADE

Enquanto James ia de encontro ao suposto bebê afogado, seu pai decidiu pegar uma câmera e filmar o resgate. Nas imagens é possível ver o alívio no rosto do rapaz ao perceber que era apenas uma boneca flutuando no lago. Parando para pensar um pouco, se fosse de fato uma criança afogada, as imagens seriam bastante perturbadoras.

Foto: James Dowley/SWNS

“A gente não podia seguir viagem sem confirmar se era uma pessoa morta no rio, ou pelo menos chamar a emergência”, explica o James. Ele disse que se fosse um bebê de verdade, ele não ia conseguir viver consigo mesmo sabendo que continuou dirigindo e ignorou o corpo.”

No fundo a dupla sabia que o objeto flutuante provavelmente não era humano, mas eles queriam ter certeza. O único jeito de obterem essa confirmação era pulando no rio congelante.

“De longe parecia muito real e no começo nós estávamos convencidos de que era uma pessoa de verdade”, exclama James. “Foi tipo um filme de terror. Eu não tinha idéia do que eu ia encontrar quando eu pulasse, então deu muito medo.”

Foto: James Dowley/SWNS

Embora o sonho de ser um herói de James tenha ido por água abaixo, ainda assim podemos afirmar que foi muito corajoso da parte dele pular na água para ir atrás do objeto não identificado.

“Eu não acho que tenha sido um ato corajoso da minha parte! Eu fiz o que eu espero que qualquer um faça nessa situação.”

O jovem explica que se sentiu bastante idiota  saindo da água com uma boneca de brinquedo na mão. Porém, é melhor ter certeza de algo do que se arrepender depois por não ter feito nada.

Por sorte, James não teve hipotermia ou contraiu alguma outra doença por causa do frio, como pneumonia. Ele poderia até mesmo ter se afogado no lago, e tudo por causa de um brinquedo.

Pelo menos pai e filho terão agora uma boa história para contar nas noites de natal. Ainda achamos que ele mereça uma medalha pelo ato de coragem. Medalha de brinquedo, é claro.

Fonte: LadBible

POSTS PATROCINADOS