Homem garante ter vivido 70 anos sem comida nem água. E explica exatamente como fez isso


Homem garante ter vivido 70 anos sem água nem comida
PUBLICIDADE

Você consegue acreditar que uma pessoa seja capaz de viver por anos sem água nem comida? Por mais que isso parece impossível, o indiano Prahlad Jani garante que viveu 70 anos sem precisar comer nem beber nada. E tudo por conta de uma “força sobrenatural”.

Quando tinha apenas 7 anos, Jani deixou a sua casa. Apesar da pouca idade, ele se aventurou por florestas do oeste da Índia, as quais se tornaram seu lar. E foi após seu 11º aniversário que a vida do então menino passou por uma “reviravolta mística”.

PUBLICIDADE

Foto: YouTube / Reprodução

De acordo com Prahlad, ele recebeu ‘poderes de sobrevivência’ da deusa Amba. E graças a isso ele foi libertado das necessidades de tomar água e se alimentar. Além disso, para agradecer pela dádiva recebida, ele pintou as unhas e passou a se vestir como uma das mulheres devotas da divindade.

Enquanto muitos o acusam de ser uma fraude, ele já teve suas experiências validadas por um médico. Jani é protagonista de um caso de ‘respiratorianismo’ (alguém que, segundo o Hinduísmo, é capaz de viver graças à ‘força vital’).

Os praticantes do respiratorianismo se alimentam de luz e força vital – Imagem: Pinterest

Durante dez dias, uma equipe médica avaliou o indiano. Dentro de uma sala, durante todo o período, ele somente orava, meditava e caminhava. O eremita não queria comida, não bebia, não urinava e tampouco evacuava. E o que mais chamava a atenção é que, embora não suprisse as necessidades básicas de qualquer ser humano, ele apresentava vigor físico (na aparência e nos exames médicos) normal.

Tamanho o mistério que o envolve, os especialistas não obtiveram resultado para sua pesquisa. Eles simplesmente não conseguiam explicar como Jani se nutria. Nenhuma base científica os fornecia uma conclusão.

Foto: Reprodução

Jani, que afirma que seu alimento é a ‘luz’, foi liberado do hospital e retornou para uma caverna onde vive em medicação. E para um pequeno grupo de seguidores, ele é um verdadeiro herói.

Será que dá mesmo para acreditar nos ‘poderes’ do eremita? Os médicos ainda farão mais testes e prometem desvendar o mistério.

Fonte: Portal Curió

POSTS PATROCINADOS