Homem é preconceituoso com muçulmana em cafeteria e gerente do local dá a melhor resposta


Homem é preconceituoso com muçulmana
Homem é preconceituoso com muçulmana
PUBLICIDADE

A religião muçulmana é uma das que mais sofrem com o preconceito e discriminação, por muitas vezes ligada a grupos extremistas, como o próprio Estado Islâmico. Esses grupos radicais não representam todo o povo muçulmano, apenas uma pequena parcela dele, fato não compreendido por muitas pessoas, que criam uma cultura do medo e espalham comentários negativos e que denigrem os praticantes da religião.

Caso em cafeteria:

O Coffee Bean & Teal Leaf, na Califórnia, Estados Unidos, foi palco de uma situação pra lá de revoltante. Mas, que contou com um fim inspirador. No local, um homem branco ataca verbalmente uma mulher muçulmana que estava usando um véu. Ele começa abordando-a criticando sua vestimenta: “É Halloween ou alguma coisa?”

PUBLICIDADE

Homem é preconceituoso com muçulmana

Por sorte o jornalista CJ Werleman estava gravando tudo! Depois da primeira ofensa, ele segue falando que não gosta da religião muçulmana e que não quer ser morto por algum praticante. Quando perguntado pela moça se já leu o alcorão, livro sagrado e mais importante do islamismo, ele diz que já leu o suficiente e ainda afirma que é cristão.

Atitude da gerente:

Com uma nota em mãos, ele se dirige ao caixa para fazer o seu pedido, enquanto outros clientes da cafeteria gritam insatisfeito pedindo para que ele saia, chamando-o de racista. Mas é a atitude da gerente da loja que chama ainda mais atenção: ela se recusou a atendê-lo.

“Não vou servi-lo por causa da atitude imprópria e com teor racista”, justificou o supervisora. O The Coffee Bean & Tea Leaf enviou uma nota ressaltando o compromisso da companhia com a segurança de seus clientes e funcionários. Confira o vídeo (que está em inglês):

A cena já foi vista por mais de 2 milhões e meio de pessoas e esperamos que tenha mostrado que comportamentos preconceituosos como esse não podem ficar impunes!

Foto: Reprodução/ Twitter

Fonte: Hypeness 

POSTS PATROCINADOS