Conecte-se conosco

Super Humanos

Homem agradece a supermercado por manter a mãe com Alzheimer empregada

Publicado

em

O filho agradeceu a rede Sainsbury por deixar sua mãe trabalhar depois de diagnóstico

Tudo aconteceu em Londres, na Inglaterra, onde 850 mil pessoas sofrem com demência. De acordo com a Azheimer’s Society, esse número deverá aumentar para 1 milhão até 2025 e 2 milhões em 2051.

Alzheimer é uma forma de demência que atinge pessoas com mais de 65 anos. Qualquer pessoa que tenha essa enfermidade antes dessa idade é considerada como precoce.

Anúncios

Quando a mãe de Doron Salomon foi diagnosticada com Alzheimer, o rapaz tinha  certeza de que ela seria dispensada de seu emprego na rede de supermercados Sainsbury.

Para sua surpresa, a empresa manteve sua mãe no quadro de funcionários e ainda concedeu a ela uma série de benefícios que contribuíram no tratamento.

Relato

No último domingo, Doron falou nas redes sociais sobre o enorme impacto positivo que essa atitude teve na vida da mãe e agradeceu por terem se adaptado às suas necessidades.

 

“Eles deram a ela um verdadeiro propósito. Ela se normalizou. Muitos de seus amigos têm emprego e vão trabalhar e o fato de ela estar fazendo algo semelhante fez com que ela se sentisse como uma pessoa normal”, disse ele.

Anúncios

Doron também contou que sua mãe de 61 anos recebeu treinamentos regulares para garantir que ela continuasse exercendo a sua função de forma correta.

Doron Salomon e sua mãe

“Uma das características do Alzheimer é que você perde suas habilidades sociais com bastante rapidez e você não pode participar de conversas, mas quando se trata de seu trabalho, não existe impedimento”, explica o filho.

Ele pediu para que o nome da mãe não fosse divulgado, mas explicou que ela sempre teve um olhar afiado para detalhes e uma abordagem meticulosa para o trabalho.

Ela foi contratada para fazer parte da equipe que organiza os pedidos da entrega online. Ao longo do tempo, foi transferida para a área de limpeza das caixas dos pedidos feitos.

Anúncios

Mãe de Doron

Muitas vezes ela chegava confusa no supermercado, mas Salomon disse que a Sainsbury se certificava que a mãe tivesse os devidos cuidados. Eles também mudaram suas horas para se adaptar melhor ao padrão de sono que ela precisava.

O pai de Doron foi chamado várias vezes para reuniões com a gerência, e toda vez  temia que ela fosse despedida. Porém, os chefes sempre perguntavam se havia algo mais que poderia ser feito pela família.

Dispensa

Em outubro de 2017, um avaliador de saúde ocupacional informou a todos que a doença da senhorinha estava muito avançada, e ela teria que ser dispensada.

Mãe de Doron

Foi então que o porta-voz do supermercado fez uma declaração, dizendo: “A mãe de Doron foi uma colega muito amada e uma inspiração para todos nós. Gostaríamos de agradecer por seus anos de serviço e desejar tudo de bom para o futuro”.

“Nós sentimos que, durante os últimos anos, a Sainsbury fez mais do que qualquer um esperava”, disse Salomon.

Fonte: Buzzfeed

Anúncios

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Heroína: motorista salva crianças de ônibus escolar em chamas.

Publicado

em

Alguns compositores cômicos de muito sucesso disseram uma vez: “caras legais não olham para explosões”, o que se aplica igualmente a garotas legais.

A motorista do ônibus escolar Kia Rousseve resgatou um bando de crianças quando seu ônibus pegou fogo, e só depois que ela – a perdida – deu 8 ou 9 passos antes que a metade da frente explodisse em chamas.

Voltando ao início desta história cotidiana de herói, Rousseve tinha cerca de 7 paradas restantes em seu percurso para levar os filhos de Nova Orleans à Lafayette Academy para o sino de abertura.

Aproximadamente às 7 horas da manhã do dia 13 de março, ela descobriu que seu ônibus estava sem energia e começou a soltar fumaça. Parando, uma das crianças, uma heroína por direito próprio, alertou Rousseve que um incêndio havia começado embaixo do ônibus.

Anúncios

“Assim que vi o ônibus soltando fumaça, meu instinto foi tirá-los do ônibus”, disse a motorista Kia Rousseve. Falando ao WOWT 6 News , ela acrescentou que realiza sua própria breve inspeção em seu ônibus todos os dias, apesar do distrito escolar ter afirmado que ele é relativamente imaculado.

Ignorando a saída de emergência, ela conduziu todas as crianças do jardim de infância até a 8ª série, pela porta da frente e para a rua. Depois que todos estavam a uma distância segura, ela embarcou novamente, verificou novamente para ter certeza de que não havia mais ninguém, desligou o motor e desceu novamente – bem a tempo, como se viu.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

O ex-campeão peso-pesado do UFC Mark Coleman salva pais de um incêndio.

Publicado

em

O ex-campeão peso-pesado do UFC e membro do Hall da Fama Mark Coleman, foi acordado por seu cachorro Hammer às 4h, quando a casa de seus pais estava sendo consumida pelo fogo.

Coleman conseguiu correr pela casa em chamas e salvar seus pais idosos antes de sucumbir à inalação de fumaça. Levado às pressas para o hospital, ele “lutou pela vida” até conseguir respirar sozinho novamente, três dias depois.

“Tive que tomar uma decisão”, disse Coleman sobre o incêndio em sua cama de hospital, “Já foi horrível! Eu não conseguia respirar!

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte! Não acredito que meus pais estão vivos!” disse ele com lágrimas nos olhos, depois que suas filhas puderam vê-lo pela primeira vez.

Anúncios

Recuperação

As filhas adultas do ex-campeão, McKenzie e Morgan, tiraram licença sem vencimento para ajudar Coleman a se recuperar e criaram um GoFundMe para pagar por sua recuperação e ajudar a sustentar seus pais, que perderam tudo no incêndio. Cerca, US$ 127 mil foram arrecadados de amigos, familiares e fãs.

Fonte

Continue lendo

Destaques