Hábito matinal comum (e que todos já fizeram) faz aumentar casos de infarto


Não tomar café aumenta o risco de infarto
PUBLICIDADE

Quem aí nunca abriu mão do café da manhã – por um dia que fosse -, que atire a primeira pedra. Seja por pressa ou até mesmo por preguiça, todos nós já deixamos a refeição matinal de lado alguma vez. Entretanto, embora exceções não sejam problemas, a repetição do ato é. E grave.

Para muitas pessoas, deixar de tomar café da manha regularmente se tornou um (péssimo) hábito. Porém, o que elas não sabem é que isso prejudica o bom funcionamento do organismo e faz com que as probabilidades de doenças perigosas se manifestarem sejam maiores. Isso pode levar, inclusive, a um infarto.

PUBLICIDADE

De acordo com um estudo científico publicado no ‘Journal of the American College of Cardiology’, quando nos alimentamos mal durante as manhãs, estamos dobrando o risco de uma condição chamada arteriosclerose se manifestar. Ela faz com que as paredes arteriais sofram um aumento de espessura, o que pode levar uma pessoa à morte.

Pesquisadores chegaram a conclusão citada após avaliarem a saúde e as dietas de 4.052 pessoas de meia-idade sem nenhum histórico de doenças cardiovasculares.

Foto: Reprodução

Seguinte à coleta de dados realizada, foi identificado no estudo que 70% dos participantes comia mal durante as manhãs. E foram eles que apresentaram maior diâmetro corporal na altura da cintura, maior índice de massa corporal, pressão arterial mais elevada do que aqueles que se alimentam bem e níveis mais altos de glicose em jejum. Todo o conjunto da obra só torna o risco ainda mais perigoso.

E no estudo, situações como tabagismo, sedentarismo, taxas de colesterol e afins não foram relacionadas.

Então, não custa nada perder um pouquinho do tempo do sono para se alimentar bem de manhã, não é mesmo?

Fique atento!

Fonte: Vix

POSTS PATROCINADOS