Homem ganha “concorrente” após ver reação de gorila ao conhecer sua esposa


PUBLICIDADE
Homem percebe que gorila se apaixonou por sua esposa e esse amor foi recíproco

Como dizia Forrest Gump, a vida é como um caixinha de chocolate: você nunca sabe o que irá encontrar. Na natureza, essa frase que ficou famosa no filme de 1994 com um protagonista que adorava uma aventura, faz ainda mais sentido.

Assim como Forrest, Damian Aspinall adora se arriscar. Tornou-se o presidente da Fundação Aspinall, uma organização que leva animais raros ou ameaçados de extinção de volta à natureza, e luta diariamente pelos direitos dos mesmos.

PUBLICIDADE

Com isso, há alguns anos ele resgatou dois gorilas filhotes na África, que já estão crescidos atualmente. Após um tempo de reabilitação dos primatas, chegou a hora de voltarem à vida selvagem, e Damian fez questão de acompanhar isso de perto. Entretanto, ele não fazia ideia do que estava colocando em risco dessa vez: a sua própria esposa, Victoria.

gorila mulher apaixona
Reprodução Aspinall Fundation

Assim como seu marido, Victoria é apaixonada por ajudar os animais e queria mais do que tudo acompanhá-lo nessa missão tão especial. Mesmo temendo que os animais a vissem como uma ameaça, o líder da ONG acabou levando-a para conhecê-los.

O encontro especial

Quando o casal encontrou os gorilas, Djalta e Ima, eles estavam descansando perto do rio. Damian saiu do barco primeiro, andando lentamente para que os gorilas pudessem reconhecê-lo. Quando ficou claro que se lembraram de seu amigo humano, ele sentou-se próximo a eles. Em seguida, foi a vez de Victoria.

gorila mulher apaixona
Victoria tenta se aproximar dos gorilas pela primeira vez (Foto: Aspinall Fundation)

Seguindo as instruções do marido, ela se moveu em direção aos primatas, usando sua linguagem corporal para mostrar que não era uma ameaça. No início, os animais se mostraram interessados nela, mas mantiveram distância. Assim que soltaram um grunhido amigável indicando que Victoria poderia se aproximar, a esposa sentou-se ao lado do marido quando o impensável aconteceu

Ima se aproximou e, após cheirar a camisa da moça, deu mais um grunhido amigável. No dia seguinte, o casal retornou ao local e, quando Victoria sentou na grama, o gorila se aproximou dela mais uma vez. Com alguns murmúrios, ele indicou que queria um abraço. Nesse momento, ela ficou encantada!

gorila mulher apaixona
Aspinall Fundation

Os dois passaram o resto do dia curtindo a companhia um do outro com carinhos constantes de Ima. Quando Damian viu que os dois ficaram de mãos dadas o tempo, se sentiu ‘ameaçado’. “Eu acho que perdi minha esposa!”, brincou o marido. A conexão foi instantânea entre os dois, tanto que quem viu, brincava que estavam ‘apaixonados’.

“Observar Ima e Victoria é algo incrivelmente belo”, disse Damian. “Esses belos animais – tão nobres e tão gentis – isso apenas mostra que nunca devemos subestimar o quão extraordinariamente lindos são esses gorilas”.

gorila mulher apaixona
Aspinall Fundation
gorila mulher apaixona
Aspinall Fundation

O casal, definitivamente, é um exemplo ao mundo. Ajudar animais sem esperar nada em troca é o que tem de mais belo, além de acreditar no melhor lado deles, que Victoria certamente viu em Ima.

 

Fonte: Shareably

POSTS PATROCINADOS