Gorila dá à luz primogênito e sua primeira reação ao segurá-lo deixa cuidadores emocionados


Gorila abraça recém-nascido
Gorila abraça recém-nascido
PUBLICIDADE

Quando falamos que os animais têm emoções e as demonstram até mais do que nós, humanos, não é mentira. E eles vivem dando exemplos disso. Além disso, o vínculo entre mãe e filho é tão forte como o nosso.

Uma gorila chamada Calaya, de 15 anos, deu à luz ao seu primeiro filho e todos ao redor ficaram encantados ao verem o carinho dela com o recém-nascido. Enquanto o beijava nos lábios, ela o embalava de forma extremamente maternal. Depois, super protetora, o puxou de encontro ao seu peito e continuou o beijando, olhando cada detalhe seu.

PUBLICIDADE

Gorila abraça recém-nascido

Acontecimento “histórico”:

A cena foi registrada no Smithsonian National Zoo e Conservation Biology Institute, em Washington DC, Estados Unidos. O bebê gorila recebeu o nome de Moke, que significa pequeno na língua da República Democrática do Congo:

“Pela primeira vez em nove anos, a equipe de primatas do Instituto Nacional de Zoologia e Conservação da Smithsonian está comemorando o nascimento de um gorila macho de planície ocidental. A equipe de cuidados com os animais observou que Calaya amamenta a criança que está se agarrando de perto a sua mãe, e eles estão cautelosamente otimistas de que o recém-nascido irá prosperar.”, disse o porta-voz do zoológico.

Gorila abraça recém-nascido

Os cuidadores do local estão deixando Calaya e seu bebê terem seu momento, interagindo entre eles, sem interferência. O nascimento é um marco especialmente por se tratar de uma espécie ameaçada de extinção, como aponta a cuidadora dos primatas no zoológico, Meredith Bastian:

Gorila abraça recém-nascido

“O nascimento deste gorila de planície ocidental é muito especial e significativo, não apenas para a nossa família do Zoológico, mas também para essa espécie criticamente ameaçada como um todo.” A gestação foi resultado de esforço de toda a equipe do local e essencialmente de Calaya. A gorila parece extremamente contente com seu primogênito.

O mundo animal realmente é lindo e intrigante, cada vez mais nos surpreendendo!

Foto: Reprodução/ Smithsonian National Zoo

Fonte: Mirror

POSTS PATROCINADOS