Tímido e assustado, gatinho de rua ‘se transforma’ após ganhar um lar para chamar de seu


Gatinho de rua se transforma após ganhar um lar
PUBLICIDADE

Quando foi encontrado pelas ruas do Brooklyn, em Nova Iorque, um gatinho de rua com poucos meses de idade não queria de jeito nenhum que algum humano se aproximasse dele. Tímido e assustado, ele apenas começou a demonstrar um pouco de confiança quando lhe foi oferecido um pouco de comida. O coitadinho estava faminto.

Uma vez resgatado, Giorgio – como o felino foi chamado – não facilitou muito a vida de seus salvadores. O pequeno não fazia amizade com as pessoas e demonstrava comportamento selvagem. E o mesmo ocorria quando ele se aproximava de outros animais.

PUBLICIDADE

Contudo, com o tempo, conforme o cuidador do gatinho, Will, ganhava cada vez mais sua confiança, ficou nítido que o jeito de agir do animal estava diferente. E agora, a missão era outra. “Eu queria colocar o pequeno Giorgio para adoção para ver como ele se sentiria sendo um gato doméstico e fora das ruas”, disse Will.

Na mesma semana em que os veterinários autorizaram a adoção do bichano, uma família se mostrou interessada em levá-lo para casa. “Um casal muito legal se ofereceu para dar a ele abrigo, comida, calor e muito amor”. O plano inicial era fazer uma experiência e não concretizar uma adoção em definitivo. Mas algumas semanas foram o suficiente para tudo mudar.

Encantados com o gato, os papais humanos temporários estavam prontos para dar a Giorgio uma família em definitivo. O carinho recebido pelo felino foi prontamente retribuído. Embora tímido no início, não tardou para ele se soltar e começar a demonstrar afeto por seus novos proprietários.

O casal que o adotou havia perdido há pouco tempo o seu gato por conta de uma doença. E o período de tristeza se manteve até que o novo filhote chegou para alegrar suas vidas. Um completou o outro.

Hoje, todos vivem felizes e em harmonia. E o pequeno Giorgio, que não é mais tão pequeno assim, ganhou um lar para chamar de seu.

Fotos: Flatbush Cats
Fonte: Love Meow

POSTS PATROCINADOS