Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Gata é rodopiada pelo rabo e fica paralítica. E só eles seriam capazes de resgatá-la

Publicado

em

Para que adotar se não vai cuidar? Essa é a pergunta que é feita diversas vezes ao dia quando vemos as atrocidades que as pessoas cometem com seus animais.

Dessa vez, a pobrezinha que foi maltratada é uma gatinha de nome ‘Monkey’ (macaco em inglês). Ela tinha apenas alguns anos de idade quando foi retirada de sua mãe e começou a viver com uma família abusiva. Lá, em algum momento, a gata foi pega pelo rabo e, quem quer que tenha feito isso, a rodopiou como se fosse um brinquedo.

O caso fez com que Monkey perdesse o movimento das pernas traseiras, ficando paralítica. Felizmente, duas semanas depois, ela foi encontrada e resgatada. Com a ajuda de um veterinário, seu estado de saúde começou a melhorar.

gata paralítica

Gata fica paralítica após maus tratos

Mas nada disso daria certo se não fosse pela ajuda da ONG HAART que ofereceu abrigo e cuidados. Foi uma viagem de 4.000 quilômetros até Perth, na Austrália, mas valeu a pena.

Lá, Monkey ficou duas semanas recebendo os cuidados veterinários e então foi para um lar temporário. Ela só não imaginava que essa mesma família a adotaria mais tarde.

Anúncios

No fim, tudo deu certo para a gatinha, não?!

Fotos: Reprodução.

Fonte: ANDA.

Anúncios

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Mulher adota cadela e, juntas, transformam a vida de muitas pessoas.

Publicado

em

Depois que Lisa Kanarek, acolheu Gaia, uma Husky órfã de 9 anos, a vida das duas ganhou um novo propósito.

A cadela pertencia à vizinha que faleceu e precisa de um novo lar.

Lisa percebeu que Gaia se acalmava perto de crianças durante os passeios, então teve a ideia de fazer a inscrição das duas em um programa de terapia com animais de estimação. Agora, a dupla visita hospitais e alegra crianças e adultos doentes e em estado terminal.

“Enquanto passamos pelos corredores do hospital, penso em Sandra e espero que ela esteja sorrindo, sabendo quanta alegria Gaia traz para todos que ela conhece”, disse Lisa emocionada.

Anúncios

Em Dallas, Texas, nos EUA, Gaia ficou confinada a um pequeno quintal, quando a tutora,

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Leão que viveu anos sozinho retorna África. Adeus solidão!

Publicado

em

O “leão mais solitário do mundo” regressou ao seu habitat natural depois de ter ficar num jardim zoológico privado na Arménia por cinco anos.

O leão Ruben, de 15 anos, fazia parte de um bando que vivia no zoológico que foi fechado. Todos os outros leões foram realocados, mas Ruben foi deixado para trás em uma pequena cela de concreto por cinco longos anos.

Agora, Ruben fez uma viagem de 5.200 milhas até à África do Sul, onde deu os primeiros passos fora da sua caixa de viagem para a casa dos seus antepassados.

A jornada épica foi organizada pela Animals Defenders International (ADI) e pela Qatar Airways Cargo.

Anúncios

Ruben está agora sendo reabilitado no ADI Wildlife Sanctuary em Free State, na África do Sul.

Recuperção

No início, as pernas de Ruben tremiam devido à desnutrição e a uma “vida inteira sem exercício”.

Ele saiu de sua caixa de viagem e seguiu uma trilha de salsichas até um saco de pancada gigante de erva-de-gato e imediatamente começou a brincar com ele.

Ruben, já começou a recuperar o rugido, e seus chamados matinais ficam cada vez mais altos à medida que ele recupera a confiança.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques