Menina autista toma banho com gata todos os dias e os pais explicam a conexão entre as duas


PUBLICIDADE

Só quem já teve gatos entende o vínculo maravilhoso que há entre o bichinho e seu dono. Essa família percebeu da melhor forma o quanto a presença da melhor amiga de sua filha é importante – a gatinha acompanha sua filha em tudo, desde ler no jardim até passeios de barco e bicicleta.

Iris Grace Halmshaw, de 6 anos, é uma garotinha autista que mora em Leicestershire, na Inglaterra. Ela morria de medo de água, até que uma terapia inusitada a fez superar completamente o seu pavor – Iris e sua gata, Thula, são inseparáveis e aprenderam a nadar juntas.

PUBLICIDADE

As duas praticam as habilidades na piscina de natação e tomam banho juntas todos os dias. A atividade diária costumava ser um empecilho para a mãe da menina, pois uma gota de água deixava Iris aterrorizada.

Antes que a gata viesse à sua casa, a garota já era uma artista aclamada internacionalmente. Seu talento em pintar quadros faz com que algumas de suas artes sejam estimadas em até 1500 libras, e ela produz paisagens surpreendentes de Monet desde os 3 anos, quando a mãe levou-a a cursos que ensinaram-na a se concentrar.

A mãe, Arabella, lançará um livro contando sobre a amizade e a arte presentes na vida da garotinha. Ela diz que Thula parece ter desenvolvido uma mola que se adapta perfeitamente às instruções e necessidades de Iris. “Eu pude ver que um gato é um companheiro perfeito para uma criança autista”, conta.

“Elas se entendem de uma maneira que não entendemos. Há um vínculo inegável entre elas – uma conexão poderosa. Se Iris acorda à noite, Thula instintivamente sabe o que fazer e traz um brinquedo com a boca para ela”, relata Arabella.

Incrível, não? Esperamos que a amizade entre as duas permaneça por muitos anos e que Iris se desenvolva cada vez mais.

Fotos: Reprodução/Daily Mail

POSTS PATROCINADOS