Conecte-se conosco

Família

Garoto vence câncer em estágio IV pela terceira vez. “A doença volta, mas eu sempre supero”

Publicado

em

Garoto de 20 anos vence o mesmo câncer pela terceira vez

Para algumas pessoas, os anos da adolescência podem ser considerados como a melhor época da vida. É o tempo das descobertas, primeiros relacionamentos, amigos, escola e faculdade.

Imagine passar por tudo isso lutando contra uma doença super agressiva? Essa é a realidade que o jovem Lewis Maguire foi obrigado a encarar desde os seus 16 anos.

Ele descobriu um caroço em seu pescoço enquanto assistia televisão e decidiu fazer uma consulta de emergência para descobrir se era algo grave.

Credit: Lewis Maguire
Foto: Lewis Maguire com seu irmão e pai

Lewis receberia o diagnóstico alguns dias depois, mas os médicos ficaram tão espantados com o resultado que ligaram para ele no dia seguinte. “Eu fui chamado no hospital urgentemente e diagnosticado com Linfoma de Hodgkin no nível IV, o pior de todos”, lembra. “O caroço no meu pescoço cresceu rapidamente e eu tive que começar o tratamento”, diz Lewis.

Anúncios

O rapaz conta que de início foi um choque grande, não só para ele, mas para sua família e amigos. “Logo que fui diagnosticado já tive que ficar no hospital internado.”

Ele teve um comportamento bastante positivo durante o tratamento severo contra a enfermidade, e disse que não teria conseguido sem a ajuda das pessoas que ama. Dois amigos de Maguire até rasparam a cabeça em solidariedade à ele.

Credit: Lewis Maguire
Foto: Lewis Maguire e seus amigos de cabeça raspada

Em junho de 2014 ele teve alta, e os médicos disseram que o paciente estava curado. “Não consigo nem expressar o sentimento de vencer uma coisa como essa. Saber que superei algo tão agressivo é maravilhoso”, conta.

Segunda Vez

Porém, essa felicidade não durou muito. Em janeiro de 2016, a doença voltou.

De acordo com o garoto, receber a notícia pela segunda vez foi pior, porque ele sabia de tudo que teria que passar novamente. Essa segunda batalha demandou que ele passasse mais tempo ainda no hospital.

Anúncios

“Minha mãe ficou comigo todas as noites, ela é minha rocha e eu não sei o que teria feito sem ela”, agradece.

Credit: Lewis Maguire
Foto: Lewis Maguire e sua mãe

Seis meses após o segundo diagnóstico os médicos contaram para ele e sua mãe que a doença tinha ido embora. Com apenas 18 anos, o menino já tinha vencido o câncer duas vezes.

Infelizmente, esse ainda não era o capítulo final da história de Maguire com o câncer.

Terceira Vez

Quase um anos após a segunda luta, o Linfoma de Hodgkin voltou e ele teve que passar pela quimioterapia pela terceira vez. Foi quando Lewis achou que talvez não sobreviveria.

A quimioterapia comum não estava mais surtindo efeito, e ele teve que se submeter a uma uma quimioterapia experimental.

Anúncios

Dentre os efeitos colaterais trazidos por essa nova quimioterapia, o pior deles era o fato de Maguire ter desenvolvido uma síndrome chamada Guillain-Barré, que deixa o paciente paralisado do pescoço para baixo.

“Isso me deixou 10 vezes pior, pois atrasou o meu transplante de medula óssea em alguns meses”, conta Lewis.

Então, além de estar na luta contra o câncer pela terceira vez, ele não podia mover nada em seu corpo do pescoço para baixo. Ele também teve que fazer fisioterapia intensiva durante o percurso e foi colocado em isolamento total por causa da sua imunidade baixa.

A Cura

Depois de 5 meses, Lewis Maguire teve o diagnóstico de cura, mais uma vez.

“Eu ainda não posso ir para lugares públicos por que posso contrair infecções por conta da imunidade, mas é bom passar tempo com minha família”, comemora.

Anúncios

Torcemos para que a doença nunca mais retorne e que Lewis Maguire possa aproveitar a sua vida ao lado da família e dos amigos.

Fonte: Lad Bible

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Curiosidades

Quádruplos que venceram as probabilidades ao nascer fazem18 anos.

Publicado

em

Quádruplos idênticos que superaram todas as probabilidades apenas ao nascer estão agora completando 18 anos e prestes a se separar de suas irmãs pela primeira vez.

Os médicos disseram aos pais que era mais provável que eles ganhassem na loteria do que ver todos os quatro bebês sobreviverem, mas 18 anos depois, Ellie, Jessica, Georgie e Holly agora estão felizes e saudáveis, chegando à idade adulta.

As meninas pediram uma noite de comemoração para jantar com a mãe e o pai – Julie e José – em Bedfordshire, Inglaterra. E depois, todos eles vão a um show juntos.

“Eles não pediram muito”, disse Julie. “Vamos comemorar o dia em família. Estavam muito perto.”

Anúncios

“Eles então irão para o mundo adulto e farão suas próprias coisas.

“Acho que eles vão sentir falta um do outro, mas vão aproveitar a liberdade.

Em 2005, Julie e Jose descobriram, através de um exame de 11 semanas, que estavam tendo quadríceps e eram bebês monocoriônicos que dependiam de uma placenta compartilhada.

“Inicialmente, o ultrassonografista disse que era improvável que eles sobrevivessem. Ficamos traumatizados.

(LR) Georgie, Holly, Ellie e Jess, de 2 anos – SWNS

“No fim de semana fizemos algumas pesquisas e aceitamos. Sentimos como se tivéssemos recebido um presente.”

Quando Julie completou 23 semanas em 23 de março, Ellie, Georgina, Jessica e Holly nasceram com apenas alguns minutos de diferença, pesando 2 libras e 8 onças, 2 libras e 7 onças, 2 libras e 1 libra e 9 onças, respectivamente – antes de serem levadas às pressas para a UTIN por oito semanas.

Anúncios

O dia em que Julie e José puderam trazer os irmãos para casa foi o “melhor dia da vida deles”.

Eles “prosperaram” e cada um se ramificou com personalidades diferentes.

Fonte

Continue lendo

Família

Enfermeira descobre que bebê que ajudou a dar à luz há 22 anos agora é sua nora

Publicado

em

Já estava escrito nas estrelas… Como enfermeira, Mary Ann ajudou em muitos partos, mas não poderia imaginar que um bebê que ela cuidou ao nascer, cresceria e 22 anos depois iria ser a nora dela.

O jovem casal, Kelsey Poll e Tyler West, estava folheando álbuns de família em busca de fotos para o vídeo do casamento quando uma imagem em particular chamou a atenção deles.

Era Mary Ann, mãe de Tyler, quem aparecia na fotografia, cuidando dos pezinhos de Kelsey, quando ela era apenas um bebê recém-nascido. Para Tyler, só podia ser coisa do destino: “Parecia que era para ser assim, desde que ela nasceu”, disse ele.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques