Garoto passou nas 20 faculdades em que se inscreveu e sua reação ao descobrir é emocionante


PUBLICIDADE
Garoto passou nas 20 faculdades em que se inscreveu. Todas com bolsas de 100%

Michael Brown é um jovem americano que sempre sonhou em ir para a faculdade. Por causa da situação financeira das pessoas da comunidade onde ele vive, nunca soube se esse sonho um dia viria a se tornar realidade, mas isso não o impediu de se esforçar o máximo para alcançar os seus objetivos.

Quando terminou a sexta série do ensino fundamental, Michael já começou se preparar intelectualmente para entrar na vida acadêmica e sua mãe foi uma de suas maiores inspirações.

PUBLICIDADE

Nesta mesma época, a mãe do garoto tinha decido voltar para a escola e terminar os seus estudos. Ver a matriarca conseguindo atingir os seus objetivos acendeu uma nova luz sobre a cabeça do menino.

“Mike tomou o controle da sua própria educação. Ele estava focado, sabia o que queria e fez suas próprias decisões. Michael é meu bebê arco-íris. Eu perdi três filhos antes de tê-lo, então, eu só queria ser a melhor mãe que eu poderia ser para ele. Queria ter certeza de que ele teria estabilidade”, lembra a mulher.

As inscrições

Quando chegou o momento de escolher as universidades em que ele tentaria entrar, Brown escolheu as 20 melhores dos Estados Unidos e aguardou ansiosamente a resposta de todas elas.

No dia em que as respostas chegaram, sua família decidiu filmar o momento em que ele abriu o e-mail da da Universidade de Stanford, a que o jovem mais queria entrar, pois sabiam que depois de todo o esforço e noites de estudo, as chances dele conseguir eram grandes.

O que eles não esperavam é que ele seria aprovado em todas as 20 que se aplicou. No vídeo, o garoto não aguenta a emoção e tem um pequeno surto.

Confira:

Michael quer que todos saibam que ele não é o único garoto negro da comunidade que alcançou algo incrível. Ele tem muitos amigos que tiveram ofertas universitárias semelhantes. Ele disse:“Para mim, é importante destacar que não sou o único aluno de cor que está conseguindo.”

Foto: Michael com sua família e amigos

Brown ainda não decidiu qual faculdade ele vai escolher. Afinal, ele passou em Harvard, Yale, Princeton, Stanford e muitas outras. O menino tem até 21 de maio para escolher.

Felizmente, ele tem muitos amigos e familiares que irão apoiá-lo, não importa onde estude.

POSTS PATROCINADOS