Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Garoto estava tendo uma convulsão, mas sua mãe estava dormindo. Foi então que o rottweiler da família começou a latir desesperadamente e salvou a vida da criança

Publicado

em

Nós sempre ouvimos que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas será que essa famosa frase realmente é verdade?

Nunca deveríamos duvidar de um cão! E a história que você vai ler hoje é a maior prova disso, pois além de provar a amizade entre o animal e um garoto, ainda contradiz a ideia de que existem raças violentas e sem coração.

Mas vamos começar do início, não é mesmo? Na pequena cidade de Ibaté, em São Paulo, um homem e uma mulher vivem com o filho, um garoto chamado Enzo de 6 anos e o rottweiler da família, chamado Quiron.

Era apenas mais um dia normal, o pai foi trabalhar e a mãe depois de algumas tarefas domésticas, foi dormir em seu quarto. Mas no meio do descanso, o cão começou a latir e arranhar as janelas do quarto da técnica de enfermagem e pedagoga Rhozana Diniz Menzani.

Anúncios

Neste momento, ela achou que era o cachorro que estava passando mal, pois ele estava sentindo algumas dores no ouvido dias antes.

Mas quando foi ao quintal, viu um cachorro inquieto e tentando entrar em casa e por isso, Rhozana viu que poderia ser algo com seu filho foi vê-lo. E não deu outra, o pequeno Enzo estava tendo uma convulsão.

A mãe, técnica em enfermagem, sabia exatamente o que fazer e conseguiu salvar a vida do filho, pouco antes de chamar a ambulância. “Quando peguei Enzo no colo, ele parou de respirar. Coloquei ele de volta a cama, cheguei massagear, fiz boca a boca e ele voltou”, contou.

Segundo a família, o garoto sofre com autismo e uma rara doença degenerativa chamada adrenoleucodistrofia, mas nunca teve uma convulsão.

No hospital em São Carlos, Enzo passou por alguns exames e logo foi liberado.

Anúncios

Quando voltaram para casa, a única coisa que mãe e filho puderam fazer foi agradecer o cachorro Quiron.”Graças ao cachorrão dele, que hoje meu filho está aqui com a gente. A única coisa que precisamos é dele aqui do nosso lado fazendo parte da família. Enquanto ele radiar um pouquinho de calor, ele ainda é meu filho e eu ainda quero sentir e viver cada momento com ele”, contou a mãe.

E não foi só dessa vez que o cachorro de 5 anos ajudou Enzo. A mãe do garoto conta que ele possuía muitas dificuldades na socialização e era meio tímido, mas o cão conseguiu fazer ele ‘se soltar’e melhorar a qualidade de vida dele.

Esse cão é um verdadeiro herói, não é mesmo? É uma prova que quando os rottweilers são bem cuidados, não serão agressivos e ainda demonstrarão muito amor e carinho.

Fotos: Felipe Lazzarotto/EPTV/G1

Anúncios
Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques